Confira aqui os depoimentos

  • TOS - Câncer de Colo do Útero
    Então enquanto houver vida viverei!

Há quase dois anos descobri um câncer de colo de útero, que para mim foi um choque, principalmente porque sou solteira e não tenho filhos.

Fiquei chocada, uma das causas foi um tratamento prolongado de reposição hormonal (12 anos), que acabou desenvolvendo a doença. Meu mundo caiu estava concluindo o meu curso de pós-graduação na época.

Foi impactante, moro em uma cidade provinciana e a notícia fugiu do nosso controle. As pessoas acabaram sabendo, alunos, amigos, a igreja que congrego, mas todos me apoiaram, oraram, rezaram, fizeram serenatas me deram assistência, mas em especial o apoio de Jesus foi fundamental.

Fiz 8 sessões de quimioterapia e 31 de radioterapia, mas resisti a tudo, embora tenha sidosofrido, doloroso, mas venci e ainda estou vencendo e dando apoio a outras pessoas que também se descobrem com esse mal.

Conto minhas experiências para que elas vejam que podemos resistir a esse mal. Continuocom acompanhamento, as vezes ainda me apavoro mas aílembro que o câncer é o bandido e eu sou a mocinha da história e o bem sempre vence o mal, com alegria, risos, choro com desabafo, com solidariedade, com amizade.

Não é fácil, mas viver no mundo de hoje não é nada fácil. Então enquanto houver vida viverei!Alguns amigos meus já partiram, desde quedescobri a doença, alguns artistas também, mas eu continuo reagindo, lógico que muita coisa em minha vida mudou, mas teria que mudar pois eu nasci de novo!