Confira aqui os depoimentos

  • Rafael Fernando Gaspar - Câncer de Testículo
    “Que minha coragem seja maior que meu medo. E que minha força seja tão grande quanto minha fé”.
Olá! 
Meu nome é Rafael, tenho 32 anos, sou casado e tenho uma filha. Gostaria de deixar meu testemunho... 
Há um ano percebi algo de errado em um testículo, estava maior que o outro. Então resolvi procurar um médico especialista, ele me pediu um ultrassom e alguns exames e já me adiantou que era um nódulo e, rapidamente, marcou uma cirurgia para retirar todo o testículo direito, disse que só iríamos saber se era maligno depois da retirada e da biópsia. Então, foram os quinze dias mais demorados de toda minha vida, quinze dias de angustia esperando o resultado pois várias coisas passavam na minha cabeça, há dois anos meu pai faleceu de câncer e tinha medo de ficar impotente ou estéril. Logo que abrimos o resultado da biópsia, o que mais temia, o nome seminoma clássico, era desconhecido para mim e ainda veio acompanhado de uma metástase no retroperitônio, foi um susto misturado de medo do que podia vir pela frente. Nunca tive uma febre ou dor que pudesse me apontar o meu diagnóstico. 
Meu tratamento foi radioterapia e outra cirurgia. A única coisa que coloquei em minha cabeça foi que não iria me entregar a doença nenhuma. 
Nunca questionei Deus pelo que estava acontecendo comigo, não fiquei chorando pelos cantos e não dei nenhum tipo de brecha para a depressão. Passei por tudo com um sorriso no rosto. Tenho muita fé em Deus e sempre soube que Ele iria me dar a vitória. 
Tenho uma esposa maravilhosa que sempre esteve comigo em todos os momentos, me apoiou sempre não deixando desmoronar nenhum instante. Estou curado, tive câncer, mas ele não me teve! 
Resolvi deixar meu depoimento para quem estiver passando por esse momento de angustia, gostaria que soubessem que há cura, vocês sempre vão ouvir muitas histórias tristes, mas a maioria das histórias que ouvirão são com finais felizes. Inspirei-me em depoimentos de pessoas que lutaram e venceram. 
Fé em Deus que tudo dará certo! Levo sempre essa frase comigo: "Que minha coragem seja maior que meu medo. E que minha força seja tão grande quanto minha fé”.