Confira aqui os depoimentos

  • NGS - Câncer de Tireoide
    Boa sorte na sua busca pelo tratamento

Antes de tudo confie em Deus. Depois se concentre em buscar a cura. Para mim não foi muito fácil lidar com esta doença e no primeiro momento entrei em desespero, nem acreditei quando o patologista ligou para minha casa e foi um alerta familiar geral, meu marido é militar da aeronáutica e estava servindo no Rio de Janeiro há poucos meses, foi quando tudo começou, entrei em depressão e apareceu um nódulo no pescoço daí resolvi procurar um médico especialista, pois aquele caroço me Impedia de engolir, daí fizemos todos os exames e não dava nada, mesmo assim resolvi ir a outro médico pedir para retirar o caroço que até então não era nada, ele pediu uma biopsia fria na hora da cirurgia e para minha surpresa também nada, tudo corria bem, fez a retirada do nódulo e mandou para patologia, sendo que o patologista era o mesmo da cirurgia e graças as linhas escritas da vida por DEUS o Patologista ficou curioso, pois eu já tinha feito pulsão normal, exames de sangue normal, biopsia fria normal, e com o passar dos dias ele examinava então encontrou uma célula encapsula que ao descoberta sua reação era célula maligna, até então ainda não sabia e depois do pós-operatório estava tranquila, mais as vezes nossa história fica maior, daí 13 dias depois de operada o Patologista me liga, que bomba!

Estava com câncer de Tireoide segundo ele raro, mais que eu não me preocupasse e logo buscasse o tratamento. Na verdade as emoções dentro de mim ficaram confusas, com 34 anos, dois filhos pequenos com 7 e 5 anos, meu marido trabalhando no RJ e meus país, família com minha sogra que dependia de mim, nossa que situação nem sabia por onde começar, pois a mídia e os órgãos de saúde não mostram a existência desse tipo de câncer. Eu só não queria morrer logo! Tudo foi conduzido com ajuda de Deus, primeiro passo fui transferida para o hospital da Aeronáutica, para fazer a retirada da tireoide, mais antes tive que enfrentar a burocracia da saúde, em Belém/PA minha cidade, não tinha o tratamento pós-cirúrgico (IODO RADIOATIVO), por isso fui ao RJ. Que dor contínua ter de deixar meus filhos e minha família em Belém, parecia que eu estava indo para sempre, meu sustento veio daquele de quem menos buscamos DEUS, não foi fácil, mais não dava pra voltar eu queria ficar curada e ao chegar ao hospital tive a felicidade humana de encontrar um Médico de Deus, fez a retirada da tireoide com sucesso e depois mandou analisar para minha felicidade a glândula tireoide não estava afetada pelo câncer nosso DEUS TOCA COM MISERICÓRDIA EM SUA OBRA. Então depois retornei para Belém, devido a burocracia na aeronáutica em cumprir com os tramites para a realização do IODO RADIOATIVO que tinha de ser feito no Hospital. Tudo ao tempo dos homens demorei 6 meses pós-cirurgia para fazer o IODO, mais para que isso acontecesse meu marido ficou no Rio, pois também não tinha tempo de área para ser transferido para Belém, agora tenho em mente que tudo vem ou vai à hora certa. Quando retornei para o RJ e fizer o IODO teve o isolamento por 3 dias, agora nem sonho em ficar sozinha por 3 dias, minha história talvez não seja muito interessante para você, mais com certeza eu encontrei durante toda minha busca por cura pessoas maravilhosas que me impulsionaram a não desistir jamais, pois para cada ser humano na terra Deus escreveu uma história diferente, não pense que o seu problema é maior que dos outros, pois nossa capacidade de julgar é maior que nós mesmos. Encontrei também pessoas que pensam saber de tudo e se acham melhores que os outros, MAIS PARA ELAS MEU PESAR. Somos impacientes, intolerantes, medrosos, muitas vezes só buscamos falar com Deus nessas horas de sufoco, o ser humano é cheio de defeitos que ele nem imagina ou não admite, mais para Deus somos iguais e nos ama como somos, ENTÃO PORQUE NOSSO CORAÇÃO É DURO PARA DEUS?

Amigo, meu tratamento foi feito e conduzo meu controle com minha médica e amiga, em Belém não vou negar que tive e tenho medo, mais o melhor de tudo é que estou participando da história de meus filhos, amando e sendo amada pelo meu marido, aproveito para sempre se lembrar de agradecer a DEUS que me proporciona cada dia com saúde. Não desista da cura o médico dos médicos nunca vai desistir de você!
 
Boa sorte na sua busca pelo tratamento e não se descuide, cuide-se sempre.
 
Abraço de uma ex-portadora de câncer de tireoide.