Confira aqui os depoimentos

  • Marcos Netto - Câncer Colorretal
    Minha bolsa de colostomia já faz parte do meu corpo. Isso não implica nenhum obstáculo no meu dia a dia.
Olá, pessoal do Oncoguia,

Em agosto de 2010 descobri minha doença, câncer colorretal e no pulmão esquerdo com 3 nodos linfáticos maligno. A noticia é bem pior do que se imagina. Neste episódio, o "amanhã” demorou, não muito, mas chegou de uma forma bem especial. Ele era um fantasma vagando, completamente desmoralizado.

E nós vencemos e sempre soubemos que iríamos superar e superamos todas as barreiras, porque temos DEUS ao nosso lado. Não perdemos o controle, mas o esforço e a união dos meus familiares foram compensados.

Fiz tratamento de quimioterapia e radioterapia, 28 sessões cada para tipo de câncer. Após estes tratamentos fiz o procedimento cirúrgico em 05/12/2010, para amputação definitiva do reto. Sou uma pessoa ostomizado e muito normal. Minha bolsa de colostomia já faz parte do meu corpo. Isso não implica nenhum obstáculo no meu dia a dia. Continuei o meu tratamento preventivo por 3 anos.

Agora em abril/2013 fui submetido novamente a um novo procedimento cirúrgico para retirada de 3 nodos linfáticos no pulmão esquerdo. Este tratamento de quimioterapia teve 12 sessões de 15 em 15 dias.

Hoje estou muito, muito bem mesmo, estou forte, saudável, vivo cada dia, não tenho mais nada, nada mesmo. Porém não devemos brincar com essa doença. Faço tratamento mensal preventivo, não podemos deixar de lado e muito menos brincar com ela.

Sobre a minha equipe médica, "ELE” me disse "Marcos Netto não fique preocupado e nem se entregue. Você terá uma excelente equipe médica ao seu lado.”

Bem já falei o bastante, meus olhos estão cheio de lágrimas de felicidades.