Confira aqui os depoimentos

  • Lúcio Carlos Coletto - Câncer de Ovário
    Tudo que mais quero é ver minha mãe sorrir novamente e com saúde!
Minha mãe foi diagnosticada no começo deste ano com câncer de ovário, descobriu em uma consulta de rotina por um médico clínico geral, que já é médico da família há alguns anos.
Foi uma experiência terrível, quando o resultado de um exame chamado CA125 deu alterado, logo depois veio o pedido de exames de imagem onde foi diagnosticado um tumor no ovário direito, o médico pediu para que fosse feita uma cirurgia meio as pressas, ela não sabia que se tratava da suspeita de um câncer. 
Meu Deus, como foi doloroso ver minha mãe numa maca por aqueles corredores até o centro cirúrgico... a espera pela cirurgia foi desesperadora, quando vi minha mãe saindo da sala, foi uma cena que nunca vou esquecer. Ela que sempre foi uma mulher tão forte e vê-la lá deitada com um monte de enfermeiros em volta, foram dois dias e duas noites de internação, ela se recuperou muito bem da cirurgia. 
28 dias depois o médico me ligou e pediu que eu fosse até o consultório que ele queria falar comigo, daí veio a noticia que eu tanto tinha medo de ouvir: o câncer foi confirmado!
Me desesperei muito, mas Deus foi muito bom e o câncer estava no início, o médico usou um termo que ele ainda estava encapsulado, havia comprometido apenas o ovário mesmo, mas que ela precisará de tratamento. 
Ele nos encaminhou a um médico oncologista que nos instruiu e pediu novo exame, teste de lâminas, que veio a confirmar que a doença realmente estava no primeiro estágio e que o tumor não era tão agressivo, mas mesmo assim, por prevenção ela está em tratamento, já fez duas quimioterapias, tem reagido bem, só está meio triste pois perdeu os cabelos (eu sou cabeleireiro e cuidava muito dos cabelos dela, sempre impecáveis), mas graças a Deus ela tem sido muito forte e não tem deixado se abater, embora tenha os momentos que percebemos sua tristeza, mas estamos dando muita força a ela, e meu Deus, como ela tem fé, minha mãe é uma guerreira, sei que existem casos muito piores, mas eu a amo demais, e só Deus sabe quantos dias de angústia, conto as horas pra ver minha mãe terminar as quimioterapias  (serão seis sessões). 
Tudo que mais quero é ver minha mãe sorrir novamente e com saúde!