Confira aqui os depoimentos

  • Joao Climaco dos Santos Neto - Câncer de Pâncreas
    Escrevo aqui para poder desabafar e dizer às pessoas que tem sua mãe, não lembre dela só em datas comemorativas e sim diga a ela sempre que vocês amam e que ela é o ser humano mais importante de nossas vidas: Mãe eu te amo.
Bom, fico muito feliz ao ter um site onde as pessoas que perderam seus entes querido para uma doença que interrompem a vida de qualquer um.
Eu perdi minha mãe irá fazer 4 anos para o câncer no pâncreas, mas acho que foi um pouco erro médico, pois minha mãe foi internada para fazer uma cirurgia de vesícula, mas na realidade não era vesícula, já era o câncer e daí o médico disse que não era nada e ele a fechou e viu um pequeno problema em seu pâncreas mas disse que não precisava se preocupar, mas passou 1 ano ela começou a inchar e começou a sentir muita dores e constatou algo no pâncreas, ela já estava casada com meu padrasto que deu muitas felicidades pra ela, pois ela foi casada com meu pai por 25 anos mas meu pai bebia muito e eles se separaram. Ela encontrou meu padrasto que a fez feliz mais ou menos uns 4 anos, mas quando ela descobriu seu câncer ela não dizia o que era, ficamos sabendo depois de quase 1 ano e começou sua luta contra e o desespero de perdê-la. Ela foi uma mulher guerreira, lutava para que as pessoas se sentissem bem e dava o melhor para nós filhos, somos em 5, e ela só foi emagrecendo e nós desesperados até que um dia, no dia 19 um dia depois do aniversário da minha irmã e sobrinho, ela não aguentava mais de dor, quando disse a sua médica que seria sedada, meus irmãos aceitaram de imediato mas eu não me conformo até hoje. Parace que se ela estivesse aqui ela tinha melhorado, mesmo sabendo que não tinha mais cura pois o maldito do câncer afetou quase tudo, só não o coração e o pulmão, mas enfim, a médica conversou comigo e com os outros 4 irmãos meus e tentei entender sem querer porque sabia que ela poderia não mais acordar, e dito e feito de imediato foi para a UTI e no dia 21 de novembro de 2009 as 8:00 hs da manhã ela falece. Tristeza, acabei culpando meus irmãos por causa de sua morte por eles terem concordado com o que fizeram mas por outro lado sei que ela não está sofrendo, mas não concordo até hoje, procuro sempre pensar nela de uma maneira que posso sentir bem, mas muitas dessas vezes choro por saber que perdi minha mãe, que pra mim é tudo e soube dar a nós dignidade e sermos honestos, depois de sua morte nós irmãos não temos muito contato, mas Deus sabe o que faz e não sabemos o que falamos. Estou aqui dando meu depoimento porque ainda sofro com sua perda. Mas amém, sei que ela está nos olhando e cuidando de todos nós. Escrevo aqui para poder desabafar e dizer às pessoas que tem sua mãe, não lembre dela só em datas comemorativas e sim diga a ela sempre que vocês amam e que ela é o ser humano mais importante de nossas vidas: Mãe eu te amo. INESQUECIVELMENTE ABADIA, minha mãe.

Desabafo de um filho que perdeu sua mãe para o câncer de pâncreas.