Confira aqui os depoimentos

  • JDBFP - Câncer de Mama
    Esperança, fé e amor família são fatores importantíssimos no sucesso do tratamento.

Este é meu segundo depoimento. Minha irmã começou o tratamento contra o câncer de mama em fevereiro. Na época, estávamos todos muito aflitos, porém confiantes. Hoje, após a quimioterapia e a cirurgia de retirada da mama, ela inicia o tratamento de radioterapia.

Ela passou pela quimioterapia com bom humor e o apoio da família e dos amigos: ficou careca, colocou lencinhos e turbantes bem coloridos, ficou feliz com uma peruca linda que ganhou. Jamais deixamos que ela ficasse desanimada. Graças a Deus, o tratamento está sendo um sucesso.

Já não há traços do câncer e o médico dela disse que a possibilidade dele voltar é baixíssima. Ela tomará comprimidos durante 5 anos, além de injeções durante 1 ano para não produzir hormônios no corpo. O cabelo já está crescido, bem curtinho, e já pôde inclusive clarear de loiro, como ela sempre gostou. Está com o auxílio doença do INSS e conseguiu o RioCard para ir às consultas e à radioterapia.

O tempo parece ter voado, quase não percebemos 2011 passar. Graças a Deus, à família unida e ao carinho dos amigos, ela superou a pior parte do tratamento (quimioterapia e retirada da mama).
 
Muito ainda deve ser feito (radioterapia, reconstrução da mama, remédios...), mas, tudo nos fez acreditar mais ainda que a ESPERANÇA, a FÈ e o AMOR da família são fatores importantíssimos no sucesso do tratamento.