Confira aqui os depoimentos

  • Eliane Cristina de Souza - Câncer de Mama
    Superação e Recomeço!!!
Oi, meu nome é Eliane Cristina de Souza, tenho 36 anos, e em janeiro de 2013 recebi o diagnóstico de Câncer de Mama.
 
Nunca esqueço a sensação que tive ao ler aquelas palavras: "Carcinoma Ductal Invasivo Grau III". Era como se o mundo estivesse caindo sobre mim... A primeira coisa que me veio na mente era como iriam ficar as minhas filhas? E o meu marido, minha família, Deus e agora?

É, no começo foi duro de digerir... Chorei por várias noites. Esperava minhas filhas dormirem e desabava nos ombros de meu marido Foi com certeza o maior desafio de nossas vidas.

Depois de "fazer as pazes com Deus", resolvi então aceitar e encarar. Ainda mais eu que sempre acreditei que não passamos por nada que não tenhamos que passar em nossa vida. 

Conversei com meus médicos, tirei todas as dúvidas em relação ao assunto e me senti segura, pois acho que Deus não podia ter colocado pessoas melhores pra "me cuidar"! Sem contar meu marido que foi o meu maior companheiro, sempre do meu lado, segurando minhas mãos em todos os momentos.

Feitos todos os exames, tudo certo! Chegou então o dia da primeira quimioterapia. Eu estava apreensiva, com um pouco de medo, pois em uma de minhas consultas com meu oncologista conheci uma paciente que me disse que ficou muito mal em sua primeira quimio. Tenho certeza de que ela não teve a intenção de me assustar, pois era outra guerreira, forte, mas fiquei abalada.

Enfim, chegou o dia, e quando chegamos no hospital (eu e o maridão), fomos direto à sala da quimio. Aquelas enfermeiras são seres iluminados, conversaram bastante comigo e me acalmaram. Chorei bastante, mas rezei bastante também e graças a Deus foi muito tranquilo.
 
Enfim, fiz 12 sessões semanais e depois mais 4 a cada 21 dias. Próximos passos seriam a Cirurgia que fiz no dia 02/09/13 e apesar de algumas pequenas complicações pós cirurgia, ocorreu tudo bem, mas atrasou um pouco o início da Radioterapia que comecei em dezembro e terminei no dia 31/01/14. 

Continuei com o Herceptin, vacina que teria que tomar 17 doses a cada 21 dias e estou muito feliz, pois terminei dia 07/05/2013. 

Bom, a mensagem que eu gostaria de passar às guerreiras que estiverem passando pelo mesmo "desafio" é de que apesar de ser tão difícil, nunca devemos desistir. Nunca! 

Ter fé na cura é primordial e com certeza faz toda a diferença. É claro que também passei a fase da depressão, onde não queria ver ninguém e falar com ninguém, acho bem normal, pois somos Seres Humanos. Mas, graças a Deus, levantei a cabeça e lutei acreditando que iria vencer!
 
Hoje aqui estou muito feliz,  pois já voltei a trabalhar e tenho a sensação de que estou recomeçando a minha Vida!

Aprendi muito e continuo a aprender todos os dias. Acho mesmo que nada é por acaso em nossas vidas, pois com tudo isso, acredito que me tornei uma pessoa "um pouquinho" melhor rs.
 
Agradeço a Deus todos os dias por tudo! Pelas coisas boas e ruins, pois acho que se tudo fossem flores não teria tanta graça

Se a doença vai voltar? Não sei e nem quero saber, pois entrego a minha Vida nas mãos de Deus e prefiro viver um dia de cada vez, tentando dar o melhor de mim para minha família e todas as pessoas que me querem bem!
 
Obrigada! 

Eliane Cristina de Souza