Confira aqui os depoimentos

  • Elaine Cristina Pereira - Câncer de Mama
    Superação!!!!
Olá meninas?

Para as meninas que ainda não conhecem a minha história. Eu me chamo Elaine, tenho 39 anos, casada e muito bem casada (rs), mãe da Isabela de 12 anos e do Isaque 7 anos. 

Novembro de 2011...tudo começou quando mudei de cidade, aí tive que trocar de ginecologista. Como era uma nova paciente ela me pediu uma bateria de exames e um deles foi ultrassom da tireoide que acusou 2 nódulos suspeitos. Fiz punção e deu 85% de malignidade.

Nesse período, senti um caroço na minha mama esquerda, comentei com a gineco e ela pediu um ultrassom onde relatava normalidade. Ela pediu então que ficasse tranquila e focasse no tratamento da tireoide.

Fevereiro de 2012 então fui para o bloco cirúrgico fazer a tireoidectomia (retirada total da tireoide), pois bem, o câncer da tireoide é tranquilo o tratamento é Iodo,tomei a dosagem de iodo e fiquei isolada por 15 dias. Depois foi só ajustar os hormônios com levotiroxina pelo resto da vida.

Aquele caroço da minha mama não saia da minha cabeça, voltei novamente na gineco e ela me pediu outro ultrassom, o nódulo estava do mesmo tamanho e tudo dentro da normalidade. Pediu uma punção na qual deu material insuficiente.

A médica disse: Tá vendo Elaine, não é nada sério fica tranquila! Mas aquilo começou a me incomodar, passava o dia inteiro pensando no maldito caroço. Falei então para o meu marido que iria procurar um mastologista e pedir pra tirar aquilo de mim. Então sai pela busca, passei por uns quatro mastologistas e nenhum deles quiseram me operar porque os exames estavam dentro da normalidade; até que em outubro de 2012 fui na Dra Renice Fontes Valadares que mesmo achando que não era nada respeitou a minha decisão de tirar o nódulo e para a nossa surpresa, qual foi o resultado - Carcinoma lobular invasor. 

Foi uma corrida contra o tempo, exames mais exames até que em novembro de 2012 fizemos o quadrante e o linfonodo sentinela, que pela graça de Deus, deu negativo.

Passei pelo oncologista para saber qual tratamento iria fazer, como o tumor que eu tive foi 0,8 cm ele não me passou quimioterapia, apenas 30 sessões de radioterapia e como o tumor era positivo para hormônio passou também tamoxifeno por 5 anos.

Graças a Deus já estou com 1 ano e 9 meses tomando. Enfim, meninas essa é a minha história com câncer. Tive muitos momentos de angústia, dor na alma, medo do amanhã, mas Deus e minha família me deram força a todo momento e em nenhum momento eu perdi a minha fé!

Com o câncer eu pude conhecer tanta gente boa, me tornar uma pessoa melhor, ter mais tempo com a minha família. Hoje estou no controle e bem graças a DEUS !