Confira aqui os depoimentos

  • CB - Linfoma de Hodgkin
    Eu tive câncer mas o câncer nunca me teve
Escrevo abaixo um resumo da minha história de Linfoma.
 
Sou de Vitória (ES) e fiz todo meu tratamento em SP, com Dr. Jacques Tabacoff.

Na semana do Natal e do meu aniversário também, que é dia 24 dezembro, comecei a tossir sem estar doente, e logo depois veio um cansaço e uma dor torácica. Fui ao médico pensando ser uma leve pneumonia e foi o que ele também suspeitou.

Fiz um raios-X do tórax e deu alargamento do mediastino (pois o tumor estava com 10 cm). Pensando ser um problema do coração, pois deu algo relacionado a veia cava, o cardiologista pediu uma tomografia, e precisamente na véspera do ano novo, descobri um linfoma de Hodgkin.

No começo foi um susto, a gente chora, acha que vai morrer, mas o tratamento de câncer mudou muito nos últimos anos, o que não mudou foi a cabeça das pessoas, que acham que quem tem câncer está condenado!

Coloquei meu tratamento nas mãos de Deus e tudo ocorreu da melhor forma possível, tive o diagnóstico um dia antes do réveillon. Meus sintomas começaram na semana do meu niver, mas nada disso me deixou revoltada, a doença muitas vezes tem o peso que a gente dá para ela, minha família, meu esposo, meus amigos, ficaram muito mais abalados do que eu, pois confiei na minha cura desde o início.

Fiz quimioterapia, radioterapia e agora é só acompanhamento. Acreditei que meu cabelo não iria cair, e não caiu, acreditei que não teria grandes efeitos colaterais, e não tive, cuidei da minha alimentação e da minha imunidade fazendo o que me dava prazer, que é cuidar da minha filhinha de 2 anos e 10 meses (agora), pois quando descobri ela tinha acabado de completar 2 anos.

Eu tive câncer mas o câncer nunca me teve.