top
Núcleo de

Advocacy

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Boehringer Eisai Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen Astellas UICC Libbs Healthy Americas


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Xofigo: Tratamento radiofármaco é negado por planos de saúde

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 28/07/2017 - Data de atualização: 28/07/2017


O que houve?

Nos últimos dias, o Ligue Câncer do Instituto Oncoguia atendeu pacientes que sofreram negativas dos seus planos de saúde para o tratamento à base do medicamento Xofigo (antineoplásico radiofármaco de administração endovenosa). As operadoras alegam que o  tratamento solicitado não  faz parte do rol de cobertura obrigatória.

O Oncoguia entende que a droga deve ser coberta, pois se enquadra no conceito de quimioterapia estabelecido na Resolução Normativa nº 387/15 (art. 21, X), isto é,  aquela baseada na administração de medicamentos para tratamento do câncer que, independentemente da via de administração e da classe terapêutica, necessitem, conforme prescrição do médico assistente, ser administrados sob intervenção ou supervisão direta de profissionais de saúde dentro de estabelecimento de Saúde.

Diante disso, o Oncoguia,  por meio da Lei de Acesso a Informação, questionou a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para confirmar o entendimento de que os planos de saúde são obrigados a oferecer o tratamento com o medicamento Xofigo.

Confira o questionamento na íntegra.

E agora?

A ANS deverá responder o questionamento apresentado pelo Instituto Oncoguia até o dia 14/08.

Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2017 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive