Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen Sanofi Grunenthal Daiichi Sankyo


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Você e o Doutor: Entenda os tipos e sintomas do tumor ósseo

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 14/07/2021 - Data de atualização: 14/07/2021


Além de hepatites virais, Julho Amarelo também é o mês de conscientização do tumor ósseo. Esse tipo de tumor merece atenção, pois pode ser benigno, mas também maligno e, neste caso, apesar de raro, tem rápido crescimento e pode afetar outros órgãos.

O tumor ósseo também pode ser resultado de metástase de outros tipos de câncer, como mama, próstata, rim, pulmão, tireoide, colón e reto e bexiga.

Neste episódio, o médico Antonio Sproesser explica quais são os tipos de tumor ósseo e em que grupos etários são mais frequentes. Também quais são os sintomas, os diagnósticos mais atualizados e por que a biópsia é necessária.

Em relação aos tratamentos, que abrangem radioterapia, quimioterapia e cirurgia, ele ressalta o cuidado de sempre preservar a função dos membros (pernas ou braços). "Quem cuida são oncologista e ortopedista. Atualmente existe ortopedista oncologista que acompanha o caso", orienta. "Todo câncer tem cura, depende do momento em que é diagnosticado", finaliza. 

Fonte: R 7



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2021 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive