Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen Sanofi Grunenthal Daiichi Sankyo


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Você e o Doutor: Alimentação contribui para o combate ao câncer

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 11/02/2021 - Data de atualização: 11/02/2021


Quatro episódios do podcast Você e o Doutor estão sendo dedicados ao "Desafio de 21 dias por um futuro sem câncer". A iniciativa foi lançada no Dia Mundial de Combate ao Câncer, em 4 de fevereiro, pelo Instituto Oncoguia e pela UICC (União Internacional pelo Controle do Câncer). O objetivo é conscientizar sobre os fatores de risco evitáveis para o desenvolvimento de tumores malignos.

Neste episódio, o segundo da série, o médico Antonio Sproesser entrevista a nutricionista  Luciana Grucci, da área técnica de alimentação, nutrição, atividade física e câncer do Inca (Instituto Nacional de Câncer).

Nesta conversa, ela explica a importância de colocar "cor no prato", dá opções de bebidas nutritivas e orienta como aumentar a ingestão de fibras. "A alimentação saudável fornece uma gama de nutrientes importantes e, além disso, previne o ganho de peso. Estudos mostram que o excesso de peso é um dos principais fatores de risco para o desenvolvimento de mais de 12 tipos de câncer", afirma. 

O Oncoguia ressalta que nem todo tipo de câncer é ocasionado por hábitos e, portanto, nem todos os casos podem ser prevenidos. No entanto, a adoção de hábitos saudáveis podem ajudar a minimizar os riscos de desenvolvimento da doença, além de garantir que pessoas com diagnóstico de câncer possam ter mais qualidade de vida.

Para ouvir o Podcast clique aqui.

Matéria publicada por R7 em 10/02/2021



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2021 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive