Câncer: um problema de todos nós. Esse foi o tema central dos debates que ocorreram no 7º Fórum Oncoguia, promovido pelo Instituto Oncoguia, no Instituto de Pesquisa Científica (IEP), do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.
Entre os vários temas que foram abordados no encontro estão os direitos dos pacientes, a assistência da saúde suplementar e a necessidade de priorizar a Oncologia Sustentável.
"Vivemos a era da medicina personalizada ou de precisão. Sabemos que não é possível nem racional para nenhum sistema de saúde garantir tudo para todos. Mas não podemos aceitar que os avanços científicos da medicina não possam ser usufruídos por todos que deles possam efetivamente se beneficiar. É urgente, portanto, buscar a construção de um pacto social e formas de garantir acesso universal ao tratamento certo, para o paciente certo, na hora certa", alerta Luciana Holtz, presidente do Instituto Oncoguia.
O evento foi uma importante oportunidade para discutir as diferenças que hoje existem nos tratamentos oferecidos dentro do Sistema Único de Saúde (SUS), com a apresentação de dados inéditos sobre esse cenário.
Com um público diverso, os dois dias de evento contaram com médicos, profissionais de saúde, representantes de entidades de classe, organizações de pacientes e representantes do governo de esferas estaduais e federais.
Assista a Cobertura Completa do VII Fórum Oncoguia
Este conteúdo ajudou você?
A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.
O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.