Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen Sanofi Grunenthal Daiichi Sankyo


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

V

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 12/06/2013 - Data de atualização: 16/02/2021


Glossário de termos utilizados neste portal:

 

Varredura com radionuclídeos. É um procedimento utilizando radiofármacos que produz imagens das estruturas internas do corpo, incluindo áreas onde existem células cancerígenas.

Varredura por tomografia por emissão de pósitrons. A varredura PET mede variações nos processos bioquímicos, quando alterados por uma doença, e que ocorrem antes que os sinais visíveis da mesma estejam presentes em imagens de tomografia computadorizada ou ressonância magnética. O exame PET é uma combinação de medicina nuclear e análise bioquímica que permite uma visualização da fisiologia humana por detecção eletrônica de radiofármacos emissores de pósitrons de meia-vida curta.

Verruga displásica. Um tipo de verruga diferente das comuns, muitas vezes maior e com bordas difíceis de serem percebidas. Sua cor é geralmente irregular e pode variar do rosa ao marrom escuro. Sua superfície pode ser em relevo. Uma verruga displásica pode evoluir para melanoma.

Vírus da hepatite B. Vírus que causa a hepatite B. É transmitido para outras pessoas por meio do sangue ou contato sexual. Além disso, crianças nascidas de mães infectadas podem se infectar com o vírus.

Vírus da hepatite C. Vírus que causa hepatite C. É transmitido para outras pessoas por meio do sangue ou contato sexual. Além disso, crianças nascidas de mães infectadas podem se infectar com o vírus.

Vírus do papiloma humano. O vírus do papiloma humano pode causar um crescimento de tecido anormal, por exemplo, verrugas genitais e outras alterações de células. A infecção com determinados tipos de HPV aumenta o risco de desenvolvimento de câncer do colo do útero.

Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2021 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive