Núcleo de

Advocacy

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen Danone Nutricia Sanofi Grunenthal Sirtex Servier Oncologia


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Usuários do SUS poderão participar da reunião da Conitec

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 16/10/2020 - Data de atualização: 16/10/2020


O que houve?
 
A Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec) anunciou no dia 30 de outubro de 2020, que agora os usuários do SUS poderão compartilhar com o Plenário suas experiências no enfrentamento das mais diversas condições de saúde.

A proposta visa estimular a participação voluntária da sociedade, para que possam levar para o plenário aspectos ligados à vida real e importantes considerações para o processo de análise de incorporação de tecnologias realizado pela Comissão.

As participações dos usuários, denominados como pacientes-testemunho, deverão acontecer na apreciação inicial da tecnologia que estará em avaliação, antecedendo a consulta pública, onde a Conitec define a recomendação preliminar da tecnologia.

Haverão chamadas públicas para a inscrição dos interessados que já se iniciam na próxima semana, por meio da página oficial da Conitec. Podem participar pacientes, familiares, tutores e cuidadores.

E agora?

A primeira participação do paciente-testemunho está prevista para a 93º reunião que ocorrerá em dezembro/2020. Os relatos devem ser feitos em até dez minutos. A pauta da reunião em questão será sobre o medicamento tafamidis meglumina para tratamento da cardiomiopatia amiloide, doença rara causada por um distúrbio do metabolismo de proteínas que atinge os tecidos do coração, prejudicando seu funcionamento.



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2020 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive