Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Boehringer Bayer Janssen MSD Takeda Astellas UICC Libbs Abbvie Ipsen Sanofi Daiichi Sankyo GSK Avon Nestlé Servier Viatris


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Tumores Neuroendócrinos (TNE): você conhece os desafios durante a jornada de tratamento?

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 10/06/2022 - Data de atualização: 10/06/2022


O Oncoguia investigou as barreiras e os desafios enfrentados pelos pacientes com Tumores Neuroendócrinos e revelou aspectos importantes sobre a jornada de tratamento de quem enfrenta esse quadro.

A pesquisa, que contou com a participação de adultos de 37 a 62 anos e moradores da região Sudeste. Nela, apresentamos o impacto da doença no trabalho e renda dos pacientes e de suas redes de apoio, que costumam ser as famílias.

Os pacientes entrevistados nunca tinham ouvido falar desse tipo de câncer e buscaram informações adicionais na internet. Os sinais e sintomas mais frequentes, como diarreia, dor, fezes com sangue e cólicas dificultaram o diagnóstico e, muitas vezes, para confirmar a doença, alguns precisaram até mesmo mudar de cidade!

Caminhos para o tratamento

A diferença entre protocolos e fluxos entre o Sistema Único de Saúde (SUS) e as operadoras de planos de saúde também gerou barreiras para a compreensão dos pacientes. Além disso, muitas dúvidas sobre os rumos do tratamento e a necessidade de judicialização são desafios enfrentados.

Confira o fluxo que elaboramos com o resumo da pesquisa. Nele, você consegue enxergar de maneira visual as intempéries durante a jornada do paciente com TNE.

Confira aqui o fluxo que elaboramos com o resumo da pesquisa. Nele, você consegue enxergar de maneira visual as intempéries durante a jornada do paciente com TNE.

Conteúdo produzido pela equipe do Instituto Oncoguia.



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2022 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive