Tipos de Câncer

Câncer de Ovário

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Astellas UICC Libbs GBT Abbvie Ipsen Sanofi Grunenthal Daiichi Sankyo


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Tumores estromais de ovário

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 28/07/2014 - Data de atualização: 16/05/2022


Cerca de 1% dos cânceres de ovário são tumores de células estromais. Mais da metade dos tumores estromais de ovário são diagnosticados em mulheres acima de 50 anos, mas cerca de 5% ocorrem em mulheres jovens.
 
O sintoma mais frequente desses tumores é o sangramento vaginal anormal. Isso acontece porque muitos desses tumores produzem hormônios femininos (estrogênio). Esse hormônio pode causar sangramento vaginal (como menstruação) após a menopausa. Em jovens, esses tumores podem provocar períodos menstruais e o desenvolvimento da mama antes da puberdade.
 
Com menos frequência, os tumores estromais produzem hormônios masculinos, como a testosterona. Se hormônios masculinos são produzidos, os tumores podem provocar a interrupção dos períodos menstruais. Eles também podem provocar crescimento de pelos faciais e corporais. Outro sintoma dos tumores estromais pode ser dor abdominal súbita, que ocorre quando o tumor começa a sangrar.
 
Os tumores estromais malignos incluem tumores de células granulosas, o tipo mais frequente, tumores da teca-granulosa e tumores de células de Sertoli-Leydig, são considerados de baixo grau. Os tecomas e os fibromas são tumores estromais benignos. Os tumores estromais malignos são frequentemente diagnosticados em estágio inicial e têm um bom prognóstico, mais de 75% das pacientes sobrevivem a longo prazo.
 
Texto originalmente publicado no site da American Cancer Society, em 11/04/2018, livremente traduzido e adaptado pela Equipe do Instituto Oncoguia.



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2022 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive