Alguns tumores renais são benignos, o que significa que eles não se disseminam para outros órgãos do corpo, embora possam crescer e provocar alterações importantes.
Os tumores benignos do rim podem ser tratados com a remoção ou destruição do tumor, pelos mesmos procedimentos usados para tratar os cânceres renais, como cirurgia ou ablação por radiofrequência. A escolha do tratamento depende de vários fatores, como o tamanho do tumor, sintomas, quantidade de tumores, se os tumores estão presentes em ambos os rins, e estado geral de saúde do paciente.
Os principais tipos de tumores renais benignos são:
Texto originalmente publicado no site da American Cancer Society, em 05/05/2020, livremente traduzido e adaptado pela Equipe do Instituto Oncoguia.
Este conteúdo ajudou você?
A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.
O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.