Tipos de Câncer

Sarcoma Uterino

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Astellas UICC Libbs GBT Abbvie Ipsen Sanofi Grunenthal Daiichi Sankyo


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Tumores Benignos do Útero

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 26/01/2014 - Data de atualização: 09/04/2017


Vários tipos de tumores benignos podem também se desenvolver nos tecidos conjuntivos do útero. Estes tumores, tais como leiomiomas, adenofibromas e adenomiomas, são também conhecidos como tumores do tipo fibroide. Na maioria das vezes, estes tumores não requerem tratamento. Entretanto, o tratamento pode ser necessário, se eles começam a causar problemas, como dor pélvica, hemorragia intensa, micção frequente ou prisão de ventre. Em alguns casos, o tumor é removido, preservando o útero, o que é denominado miomectomia. Alguns tratamentos podem destruir esses tumores benignos, sem cirurgia, através do bloqueio dos vasos sanguíneos que os alimentam, destruindo as células tumorais com corrente eléctrica ou por congelação com nitrogênio líquido. Outra opção consiste em realizar uma histerectomia (cirurgia de remoção do útero).

Fonte: American Cancer Society (15/02/2016)


Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2022 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive