Tipos de Câncer

Câncer em Adultos Jovens


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen UICC Libbs Healthy Americas GBT Abbvie Ipsen Shire


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Tratamentos do Câncer em Adultos Jovens

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 26/04/2014 - Data de atualização: 11/09/2017


As pessoas mais velhas são muito mais propensas a ter câncer do que as pessoas mais jovens, por isso a maioria dos oncologistas atendem principalmente adultos mais velhos. Alguns oncologistas pediátricos são especializados no tratamento do câncer infantil. Existem poucos oncologistas que se especializam apenas em adultos jovens com câncer, por isso nem sempre fica claro qual o médico é o mais indicado. E a escolha, muitas vezes, depende da idade do paciente e do tipo de câncer.

Os cânceres em adultos jovens, que são mais comuns em crianças, como a leucemia linfoide aguda, sarcoma ósseo e rabdomiossarcoma, são geralmente tratados por oncologistas pediátricos. Por outro lado, os adultos jovens com tipos de câncer mais comum em adultos, como câncer de mama, câncer colorretal ou melanoma, podem consultar oncologistas que tratam adultos e idosos, por tratarem esses tipos de câncer com mais frequência.

Os médicos tendem a usar terapias mais intensas no tratamento de crianças com câncer do que em adultos. Geralmente o organismo das crianças é capaz de se recuperar melhor de altas doses de quimioterapia comparado com o de um adulto. E, em geral, os cânceres infantis, respondem melhor à quimioterapia, porque tendem a ser cânceres de crescimento rápido.

Para alguns tipos de câncer, como o sarcoma ósseo, os tratamentos mais agressivos utilizados para crianças mostraram bons resultados em adultos jovens, mas, para outros tipos de câncer, os resultados não são tão claros. Entretanto, isso pode depender da idade do paciente e do tipo de câncer.

Fonte: American Cancer Society (10/06/2015)


Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2019 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive