Tipos de Câncer

Linfoma de Hodgkin

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen Astellas UICC Libbs Healthy Americas GBT Abbvie Ipsen Shire


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Tratamento do Linfoma de Hodgkin em Mulheres Grávidas

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 06/06/2015 - Data de atualização: 26/06/2018


Se uma mulher está grávida e for diagnosticada com linfoma de Hodgkin, existem várias abordagens de tratamento que podem ser bem sucedidas. Em cerca de metade dos casos, a mulher pode esperar até o nascimento da criança para iniciar o tratamento. Esta é a abordagem mais segura para o bebê.

Se o linfoma de Hodgkin requer o início do tratamento, durante a gravidez, pode ser administrada a quimioterapia com um único medicamento ou uma combinação de quimioterápicos, em função das circunstâncias. Entretanto, se possível, o início desse tratamento deve ser após o primeiro trimestre de gravidez, quando os órgãos do bebê estão totalmente formados.

A radioterapia, geralmente não é realizada em função das preocupações com os possíveis efeitos a longo prazo sobre o feto.

A necessidade de evitar a radiação também limita quais exames de imagem podem ser realizados para o diagnóstico e determinação do estadiamento da doença. Devem ser evitados os exames, como tomografia computadorizada, tomografia por emissão de pósitrons e raios X. No entanto, o ultrassom pode ser realizado já que não utiliza radiação.

Fonte: American Cancer Society (29/03/2017)


Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2019 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive