Tipos de Câncer

Câncer de Intestino Delgado

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Astellas UICC Libbs GBT Abbvie Ipsen Sanofi Grunenthal Daiichi Sankyo


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Tratamento do Intestino Delgado baseado na Disseminação Tumoral

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 27/03/2017 - Data de atualização: 27/03/2017


O tratamento do câncer de intestino delgado depende principalmente se o tumor pode (ou não) ser retirado cirurgicamente. Os cânceres que podem ser completamente removido por cirurgia são denominados ressecáveis, enquanto aqueles que não podem são chamados irressecáveis.

Cânceres Ressecáveis

Os cânceres ressecáveis são tratados com cirurgia para remover o tumor com uma margem de segurança de tecido saudável adjacente. Se o câncer está localizado no duodeno, é realizada a pancreatoduodenectomia ou procedimento de Whipple. Se o câncer está localizado em outro segmento do intestino é feita uma ressecção.

Se o tumor invadiu a parede do intestino ou se disseminou para os gânglios linfáticos próximos, pode ser indicada quimioterapia ou radioterapia para tentar destruir quaisquer células cancerosas remanescentes da cirurgia. O objetivo é impedir a recidiva. Isso funciona para o câncer colorretal, mas ainda não foi mostrado que aumenta a sobrevida dos pacientes com câncer de intestino delgado.

Cânceres Irressecáveis

O câncer de intestino delgado pode ser irressecável se tiver se desenvolvido em tecidos próximos ou se disseminado para outros órgãos. Às vezes, pacientes com cânceres irressecáveis realizam a cirurgia para desobstruir o intestino, o que pode melhorar sintomas como náuseas, vômitos e dor abdominal.

Se o procedimento cirúrgico não é realizado, estes pacientes são tratados com quimioterapia. A radioterapia pode ser realizada para tratar a disseminação da doença para o cérebro ou os ossos. Como não existe um tratamento padrão aceito para tumores avançados, uma opção é participar de um estudo clínico.

Fonte: American Cancer Society (09/02/2017)


Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2022 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive