top

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Boehringer Eisai Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen Astellas UICC Libbs Healthy Americas GBT


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Tratamento de câncer é suspenso em dois hospitais de referência do Ceará

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 01/03/2017 - Data de atualização: 01/03/2017


O tratamento de pacientes com câncer está suspenso em dois hospitais de referência do Ceará. E pacientes estão voltando para casa da porta das unidades.

O Hospital São Vicente de Paulo, em Barbalha, no sul do Ceará, é a única opção de tratamento na rede pública para pacientes com câncer de 45 municípios da região. Duzentas pessoas estão na fila de espera pela radioterapia e quimioterapia. E vão continuar porque o hospital só atende emergências há duas semanas.

A situação se repete no Instituto do Câncer do Ceará, que fica em Fortaleza. É o único local do estado que concentra tudo o que os pacientes precisam em um só lugar: consultas, exames, tratamento e cirurgias. Mas, quem chega pelo SUS também não recebe mais atendimento desde a semana passada.

Sobre o hospital de Barbalha, o Ministério da Saúde informou que está analisando o pedido de aumento do repasse de dinheiro.

E a prefeitura de Fortaleza informou que apresentou ao Instituto do Câncer propostas para retomar o atendimento.

Fonte: Bom Dia Brasil

Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2017 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive