top

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Boehringer Eisai Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Medtronic Takeda Susan Komen Astellas UICC


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Tratamento de câncer é suspenso em dois hospitais de referência do Ceará

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 01/03/2017 - Data de atualização: 01/03/2017


O tratamento de pacientes com câncer está suspenso em dois hospitais de referência do Ceará. E pacientes estão voltando para casa da porta das unidades.

O Hospital São Vicente de Paulo, em Barbalha, no sul do Ceará, é a única opção de tratamento na rede pública para pacientes com câncer de 45 municípios da região. Duzentas pessoas estão na fila de espera pela radioterapia e quimioterapia. E vão continuar porque o hospital só atende emergências há duas semanas.

A situação se repete no Instituto do Câncer do Ceará, que fica em Fortaleza. É o único local do estado que concentra tudo o que os pacientes precisam em um só lugar: consultas, exames, tratamento e cirurgias. Mas, quem chega pelo SUS também não recebe mais atendimento desde a semana passada.

Sobre o hospital de Barbalha, o Ministério da Saúde informou que está analisando o pedido de aumento do repasse de dinheiro.

E a prefeitura de Fortaleza informou que apresentou ao Instituto do Câncer propostas para retomar o atendimento.

Fonte: Bom Dia Brasil

Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2017 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive