Tipos de Câncer

Sarcoma de Kaposi

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen Astellas UICC Libbs Healthy Americas GBT Abbvie Ipsen Shire


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Tratamento da Deficiência Imunológica e Infecções em Pacientes com Sarcoma de Kaposi

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 07/02/2014 - Data de atualização: 11/02/2017


O mais importante no tratamento do sarcoma de Kaposi é o controle de qualquer deficiência imunológica existente, bem como de todas as infecções relacionadas.

Em pacientes com AIDS, isso significa usar combinações de medicamentos anti-HIV. Isto é conhecido como terapia antirretroviral altamente ativa (HAART). Para muitos pacientes com AIDS, HAART pode ser o único tratamento necessário para reduzir as lesões do sarcoma de Kaposi.  e manter a doença sob controle.

Em pacientes transplantados cujo sistema imunológico está suprimido pelo uso de medicamentos, a diminuição ou modificação dessas medicações pode ser útil.

As lesões do sarcoma de Kaposi são mais propensas a se desenvolverem quando o resultado do exame de sangue do paciente é positivo para o herpes vírus do sarcoma de Kaposi (KSHV). O risco do desenvolvimento de novas lesões é menor quando os medicamentos antivirais, como o ganciclovir ou foscarnet são utilizados. Estes medicamentos ajudam a prevenir novas lesões, mas não ajudam as lesões existentes a melhorarem.

As lesões do sarcoma de Kaposi tendem a piorar quando os pacientes adquirem infecções bacterianas. Portanto, é importante reduzir o risco desse tipo de infecções e tratá-las imediatamente caso ocorram.

Fonte: American Cancer Society (09/02/2016)


Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2019 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive