Tipos de Câncer

Câncer de Testículo

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen Danone Nutricia


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Transplante de Células Tronco para Câncer de Testículo

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 17/09/2012 - Data de atualização: 11/07/2018


Em geral, os tumores de testículo respondem bem à quimioterapia, mas nem todos são curados. Embora doses mais elevadas de quimioterapia possam ser mais eficazes, elas não são administradas porque poderiam danificar gravemente a medula óssea, onde as novas células sanguíneas são formadas. Isto poderia levar a infecções, hemorragias e outros problemas em função da diminuição dos níveis sanguíneos.

Um transplante de células tronco permite que os médicos usem altas doses de quimioterapia. Para a realização do transplante as células-tronco formadoras de sangue são coletadas e congeladas. Em seguida o paciente recebe altas doses de quimioterapia. Após a quimioterapia o paciente recebe suas células de volta. As células são infundidas na veia como uma transfusão de sangue. As células-tronco se instalam na medula óssea e começam a produzir novas células sanguíneas.

O transplante de células-tronco é mais frequentemente usado para tratar recidivas após o tratamento quimioterápico. Alguns estudos em andamento estão investigando se altas doses de quimioterapia seguidas de um transplante de células-tronco podem ser úteis no tratamento de pacientes com tumores avançados de células germinativas, como parte da fase inicial do tratamento.

Este é um tratamento complexo e intenso. Deve ser realizado em hospital, com uma equipe que tenha experiência com o procedimento e o gerenciamento da fase de tratamento e recuperação.

Fonte: American Cancer Society (17/05/2018)


Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2020 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive