Tipos de Câncer

Rabdomiossarcoma

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen Astellas UICC Libbs Healthy Americas GBT Abbvie Ipsen Shire


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Tipos de Rabdomiossarcoma

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 24/07/2013 - Data de atualização: 02/05/2017


Existem dois tipos principais de rabdomiossarcoma infantil:

  • Rabdomiossarcoma Embrionário. É o tipo mais comum de rabdomiossarcoma, geralmente afeta bebês e crianças pequenas. As células do rabdomiossarcoma embrionário se assemelham às células pré-musculares de fetos de 6 a 8 semanas. O rabdomiossarcoma pode se desenvolver na região da cabeça e pescoço, bexiga, vagina, próstata e testículos ou em seu redor. Duas variantes do rabdomiossarcoma embrionário, o rabdomiossarcoma botrioide e o rabdomiossarcoma de células fusiformes, tendem a ter um prognóstico melhor que a forma mais comum da doença.

  • Rabdomiossarcoma Alveolar. O rabdomiossarcoma alveolar normalmente afeta crianças mais velhas ou adolescentes e ocorre com mais frequência nos grandes músculos do tórax, braços e pernas. As células do rabdomiossarcoma alveolar se assemelham às de fetos de 10 semanas.

Rabdomiossarcoma Anaplásico e Sarcoma Indiferenciado

O rabdomiossarcoma anaplásico antigamente denominado rabdomiossarcoma pleomórfico é um tipo incomum, que ocorre em adultos, mas é muito raro em crianças.

Alguns pesquisadores agrupam os sarcomas indiferenciados com os rabdomiossarcomas, por serem sarcomas utilizados em testes de laboratório, uma vez que suas células não têm características que permitam sua classificação.

Ambos os tipos tem desenvolvimento rápido e, geralmente, necessitam de tratamento intensivo.

Rabdomiossarcoma em Adultos

A maioria dos rabdomiossarcomas ocorre em crianças, mas também podem ocorrer em adultos. Os adultos são mais propensos a terem os tipos de rabdomiossarcoma de crescimento rápido e em partes do corpo menos frequentes. Em função disso, os rabdomiossarcomas em adultos são geralmente mais difíceis de serem tratados eficazmente.

Fonte: American Cancer Society (21/11/2014)


Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2019 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive