Tipos de Câncer

Tumores Cerebrais / Sistema Nervoso Central

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Astellas UICC Libbs GBT Abbvie Ipsen Sanofi Grunenthal Daiichi Sankyo


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Tipos de Medicamentos para Tumores Cerebrais/SNC

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 26/03/2015 - Data de atualização: 15/12/2020


Alguns medicamentos comumente usados em pacientes com tumores cerebrais ou do SNC não tratam diretamente os tumores, mas podem ajudar a diminuir os sintomas provocados pelo tumor e os efeitos colaterais do tratamento.

  • Corticosteroides. Os corticosteroides ajudam a reduzir o inchaço do cérebro, além de aliviar dores de cabeça e outros sintomas. O tratamento é contínuo e só poderá ser interrompido com aprovação do médico.
     
  • Anticonvulsivantes. Os anticonvulsivantes podem ser administrados para diminuir e controlar convulsões em pacientes com tumores cerebrais. Como muitas desses medicamentos podem interferir com outros tratamentos, como a quimioterapia, devem ser com específica indicação por médico experiente.
     
  • Hormônios. Se a glândula pituitária, que controla os níveis de diferentes hormônios no corpo, for lesionada pelo próprio tumor ou por algum tratamento, como a cirurgia ou radioterapia, pode ser necessária a administração de hormônios hipofisários ou outros hormônios para substituir os ausentes.

Texto originalmente publicado no site da American Cancer Society, em 05/05/2020, livremente traduzido e adaptado pela Equipe do Instituto Oncoguia.



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2022 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive