Tipos de Câncer

Leucemia em Crianças

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen Danone Nutricia


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Tipos de Leucemia em Crianças

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 17/08/2013 - Data de atualização: 19/05/2017


A leucemia é frequentemente descrita como aguda (crescimento rápido) ou crônica (crescimento lento). Quase todas as leucemias em crianças são agudas.

Leucemia Aguda

Os principais tipos de leucemia aguda são:

  • Leucemia Linfoide Aguda (LLA). Aproximadamente 75% dos casos de leucemia infantil são LLA. Este tipo de leucemia começa nas células linfoides da medula óssea.

  • Leucemia Mieloide Aguda (LMA). Este tipo de leucemia representa o restante dos tipos de leucemias em crianças. A LMA começa nas células mieloides, que formam os glóbulos brancos, vermelhos ou plaquetas.

  • Leucemia Híbrida ou Mistas. Essas leucemias são raras. Neste tipo, as células têm características de LLA e de LMA. Em crianças, elas são geralmente tratadas como LLA e respondem ao tratamento como sendo LLA.

Tanto a LLA, como a LMA podem ainda ser divididas em subtipos diferentes.

Leucemia Crônica

A leucemia crônica é mais comum em adultos do que em crianças. Este tipo tende a ser mais lento do que a leucemia aguda, mas são mais difíceis de serem curadas. As leucemias crônicas também podem ser divididas em dois tipos.

  • Leucemia Mieloide Crônica (LMC). Este tipo raramente ocorre em crianças. O tratamento é similar ao tratamento em adultos.

  • Leucemia Linfoide Crônica (LLC). Esta leucemia é extremamente rara em crianças.

Leucemia Mielomonocítica Juvenil

Este tipo de leucemia é rara e não é crônica, nem aguda. Inicia-se a partir das células mieloides, mas não se desenvolve tão rapidamente como a LMA ou tão lentamente como a LMC. Ela ocorre mais frequentemente em crianças com menos de 4 anos. Os sintomas podem incluir palidez, febre, tosse, dificuldade para respirar, sangramento fácil e um aumento do baço e linfonodos.

Fonte: American Cancer Society (03/02/2016)


Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2020 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive