Tipos de Câncer

Leucemia em Crianças

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen Astellas UICC Libbs Healthy Americas GBT Abbvie Ipsen Shire


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Tipos de Leucemia em Crianças

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 17/08/2013 - Data de atualização: 19/05/2017


A leucemia é frequentemente descrita como aguda (crescimento rápido) ou crônica (crescimento lento). Quase todas as leucemias em crianças são agudas.

Leucemia Aguda

Os principais tipos de leucemia aguda são:

  • Leucemia Linfoide Aguda (LLA). Aproximadamente 75% dos casos de leucemia infantil são LLA. Este tipo de leucemia começa nas células linfoides da medula óssea.

  • Leucemia Mieloide Aguda (LMA). Este tipo de leucemia representa o restante dos tipos de leucemias em crianças. A LMA começa nas células mieloides, que formam os glóbulos brancos, vermelhos ou plaquetas.

  • Leucemia Híbrida ou Mistas. Essas leucemias são raras. Neste tipo, as células têm características de LLA e de LMA. Em crianças, elas são geralmente tratadas como LLA e respondem ao tratamento como sendo LLA.

Tanto a LLA, como a LMA podem ainda ser divididas em subtipos diferentes.

Leucemia Crônica

A leucemia crônica é mais comum em adultos do que em crianças. Este tipo tende a ser mais lento do que a leucemia aguda, mas são mais difíceis de serem curadas. As leucemias crônicas também podem ser divididas em dois tipos.

  • Leucemia Mieloide Crônica (LMC). Este tipo raramente ocorre em crianças. O tratamento é similar ao tratamento em adultos.

  • Leucemia Linfoide Crônica (LLC). Esta leucemia é extremamente rara em crianças.

Leucemia Mielomonocítica Juvenil

Este tipo de leucemia é rara e não é crônica, nem aguda. Inicia-se a partir das células mieloides, mas não se desenvolve tão rapidamente como a LMA ou tão lentamente como a LMC. Ela ocorre mais frequentemente em crianças com menos de 4 anos. Os sintomas podem incluir palidez, febre, tosse, dificuldade para respirar, sangramento fácil e um aumento do baço e linfonodos.

Fonte: American Cancer Society (03/02/2016)


Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2019 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive