Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen Astellas UICC Libbs Healthy Americas GBT Abbvie Ipsen Shire


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

'Thunderstruck', do AC/DC, é usada em tratamento do câncer

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 05/04/2016 - Data de atualização: 05/04/2016


Apesar das diversas polêmicas envolvendo o AC/DC nos últimos tempos, uma boa e inusitada notícia surgiu nessa enxurrada: o clássico "Thunderstruck”, do álbum de 1990 The Razors Edge, pode auxiliar no tratamento contra o câncer.

O fato foi descoberto em recente pesquisa realizada pela Universidade do Sul da Austrália, que utilizou a canção como complemento na administração da quimioterapia. Segundo os pesquisadores, as vibrações causadas pelo clássico geraram micro partículas que ajudaram o medicamento a atacar apenas as células doentes, preservando as saudáveis. O professor Nico Voelcker, coordenador do estudo, revelou que escolheu a música pela sua frequência sonora e batida, e disse:

NORMALMENTE, TEMOS QUE "QUEIMAR” UM PLASMA NA SUPERFÍCIE. O PROBLEMA COM ISTO É QUE O REVESTIMENTO SÓ É FORMADO DE UM LADO DA PARTÍCULA, O LADO QUE É EXPOSTO. MAS O LADO DA PARTÍCULA NA SUPERFÍCIE, DO OUTRO LADO, NÃO VAI FICAR REVESTIDO. […] É AÍ QUE SURGIU A IDEIA DE USAR UM ALTO-FALANTE QUE TOCARIA DENTRO DO SISTEMA. LIGARÍAMOS ESSE ALTO-FALANTE COM UMA MÚSICA QUE VIBRA MUITO, E AS PARTÍCULAS SALTARIAM PARA CIMA E PARA BAIXO. AS FREQUÊNCIAS CAÓTICAS [DE "THUNDERSTRUCK”] FUNCIONARAM BEM E DERAM ÀS PARTÍCULAS UM REVESTIMENTO MAIS HOMOGÊNEO. […] ISSO É ALGO QUE NUNCA FOI FEITO ANTES, ESPECIALMENTE COM REVESTIMENTOS DE PLASMA.

Até o momento, a "técnica do AC/DC” foi testada em apenas um medicamento, mas o estudo abriu caminho para novas alternativas no tratamento do câncer, especialmente usando músicas de rock, que podem deixar a quimioterapia um pouco menos agressiva.

AC/DC e Axl Rose

Após o anúncio da saída (ou demissão) de Brian Johnson do AC/DC, diversos rumores sobre Axl Rose, frontman do Guns N’ Roses, assumir o posto por alguns shows surgiram. O cara já foi até visto saindo de um estúdio com a banda.

Enquanto nenhuma das partes se pronuncia, a reunião do GNR com Slash, Axl e Duff McKagan está mais do que confirmada, e os caras já têm turnê marcada e um show realizado em Los Angeles para apenas 250 fãs. Confira clicando aqui.

Fonte: Tenho mais discos que amigos


Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2019 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive