Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen Astellas UICC Libbs Healthy Americas GBT Abbvie Ipsen Shire


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Terapias Alternativas e Complementares para Metástases Ósseas

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 24/04/2015 - Data de atualização: 24/04/2015


Quando você é diagnosticado com câncer provavelmente ficará sabendo de outras formas para tratar a doença ou mesmo aliviar os sintomas que o seu médico não mencionou. Esses métodos podem incluir vitaminas, ervas e dietas especiais ou outros métodos, como, por exemplo, acupuntura ou massagem.

O que exatamente são as terapias complementares e alternativas?

Nem todo mundo utiliza esses termos da mesma maneira, e ao mesmo tempo eles são usados ​​para se referir a diversos métodos, o que torna o entendimento um pouco confuso. O termo complementar é usado para se referir a tratamentos realizados ​​junto com os tratamentos convencionais. E as terapias alternativas são usadas ​​em vez de um tratamento médico padrão.

  • Métodos Complementares - A maioria dos métodos de tratamento complementares não são oferecidos como cura para o câncer. Principalmente, se usados ​​para ajudar o paciente a se sentir melhor. Alguns métodos podem ser usados ​​junto com o tratamento regular, como meditação para reduzir o estresse, acupuntura para ajudar a aliviar a dor, ou chá de hortelã para aliviar as náuseas. Alguns métodos complementares são conhecidos e podem ajudar, enquanto outros nunca foram testados cientificamente. É importante mencionar que alguns comprovadamente não são uteis e outros foram considerados prejudiciais.

  • Tratamentos Alternativos - Os tratamentos alternativos podem ser oferecidos como cura de câncer. Entretanto, essas terapias alternativas não foram comprovadas em ensaios clínicos como seguros e eficazes. Alguns destes métodos podem constituir perigo ou tem efeitos colaterais potencialmente fatais. Mas, o maior perigo na maioria dos casos é que você pode perder a chance de ter um tratamento médico padrão. Atrasos ou interrupções nos tratamentos médicos podem dar à doença mais tempo para evoluir, tornando menos provável a eficácia do tratamento padrão.

O por que dessa escolha


É fácil entender porque os pacientes com câncer logo pensam em métodos alternativos. Eles querem fazer tudo para lutar contra o câncer, e a ideia de um tratamento sem efeitos colaterais parece ótima. Muitas vezes, os tratamentos médicos como a quimioterapia podem ser difíceis de realizar ou podem já não estar dando o resultado esperado. Mas, a verdade é que a maioria das terapias alternativas e complementares não são cientificamente comprovadas para uso no tratamento do câncer.

A escolha é sua

A decisão sobre como tratar ou gerenciar o câncer é sempre sua. Se você quiser usar um tratamento não padronizado, converse com seu médico sobre o assunto. Com boas informações e com o apoio e supervisão de seu médico, você pode usar com segurança outros métodos que poderão lhe ajudar, evitando aqueles que poderiam ser prejudiciais.


Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2019 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive