Tipos de Câncer

Sarcoma de Kaposi

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen Astellas UICC Libbs Healthy Americas GBT Abbvie Ipsen Shire


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Imunoterapia para Sarcoma de Kaposi

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 07/02/2014 - Data de atualização: 11/02/2017


A terapia biológica, também conhecida como imunoterapia, utiliza produtos químicos produzidos naturalmente pelo organismo (ou em formas produzidas artificialmente em laboratório) para ajudar o sistema imunológico a atacar as células cancerígenas.

Um dos primeiros medicamentos usados para tratar o sarcoma de Kaposi, o interferon alfa, é um exemplo de terapia biológica. O interferon parece funcionar, impedindo que os vírus se reproduzam e pela ativação das células do sistema imunológico que atacam e destroem o vírus. O interferon é injetado diariamente por via intramuscular ou subcutânea.

Cerca de metade dos pacientes com boa função imunológica melhoram quando recebem altas doses desses medicamentos, mas os pacientes com febre, infecções, perda de peso ou baixa contagem de CD4 raramente respondem ao interferon. Mesmo quando o tratamento funciona, pode demorar vários meses para ter uma resposta eficaz do tratamento.

Os efeitos colaterais mais comuns do tratamento com interferon são sintomas de gripe, como febre, dor e fraqueza. O tratamento com interferon pode também diminuir as contagens sanguíneas, causar problemas no fígado e sintomas neurológicos, como confusão.

Atualmente, o interferon alfa não é usado com tanta frequência devido aos seus efeitos colaterais e porque muitos pacientes com AIDS não respondem ao tratamento. Outras formas de imunoterapia estão sendo estudadas para uso no tratamento do sarcoma de Kaposi.

Fonte: American Cancer Society (09/02/2016)


Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2019 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive