Tipos de Câncer

Câncer de Sítio Primário Desconhecido

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Astellas UICC Libbs GBT Abbvie Ipsen Sanofi Grunenthal Daiichi Sankyo


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Terapia Alvo para Câncer de Sítio Primário Desconhecido

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 15/02/2014 - Data de atualização: 09/10/2017


Terapia alvo é um tipo de tratamento do câncer que usa drogas ou outras substâncias para identificar e atacar as células cancerígenas com pouco dano às células normais. Cada tipo de terapia alvo funciona de uma maneira diferente, mas todas alteram a forma como uma célula cancerígena cresce, se divide, se auto repara, ou como interage com outras células.

Por exemplo, no câncer de cabeça e pescoço de células escamosas um alvo chamado de receptor do fator de crescimento epidérmico (EGFR), faz com que as células desse tumor tenham muitas cópias de EGFR, o que o ajuda a se desenvolver mais rápido e se tornar mais resistente à radiação ou a quimioterapia. O medicamento cetuximab bloqueia o EGFR e pode ajudar os pacientes com câncer de cabeça e pescoço de células escamosas. Essa droga é frequentemente utilizada junto com a radioterapia ou quimioterapia, mas também pode ser usada sozinha no tratamento de pacientes que não respondem à quimioterapia e que não podem fazer radioterapia.

Uma série de medicamentos alvo é usada para tratar o câncer de mama, como trastuzumabe, pertuzumabe, lapatinibe e everolimus.

Outros medicamentos usados na terapia alvo para cânceres que começam em outros locais podem ser úteis em alguns casos de câncer de sítio primário desconhecido. Por exemplo, o sunitinibe e o everolimus são úteis no tratamento do câncer neuroendócrino pancreático e podem ser usados para tratar o câncer neuroendócrino bem diferenciado de sítio primário desconhecido.

Fonte: American Cancer Society (27/01/2016)


Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2022 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive