Tipos de Câncer

Câncer de Sítio Primário Desconhecido

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Astellas UICC Libbs GBT Abbvie Ipsen Sanofi Grunenthal Daiichi Sankyo


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Taxa de Sobrevida para Câncer de Sítio Primário Desconhecido

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 09/10/2017 - Data de atualização: 09/10/2017


A taxa de sobrevida é utilizada pelos médicos como uma forma padrão para discutir o prognóstico de um paciente.

O câncer de sítio primário desconhecido inclui diversos tipos diferentes de câncer, por isso é difícil encontrar estatísticas de sobrevida significativas para esse tipo de câncer como um grupo. Em geral, estes são cânceres preocupantes por várias razões:

  • Quando são diagnosticados, já estão disseminados. Isso significa que os tipos de tratamento mais propensos a serem curativos, como cirurgia ou radioterapia não curam a doença na maioria dos casos.
  • Como o tipo exato do câncer não é conhecido, é mais difícil saber qual o tratamento mais indicado.
  • Muitos tipos de câncer de sítio primário desconhecido são cânceres de crescimento rápido e/ou disseminação rápida.

Quando todos os tipos de câncer de sítio primário desconhecido estão incluídos, o tempo de sobrevida médio é de 9 a 12 meses após o diagnóstico. Mas isso pode variar dependendo de fatores, como tipo de célula cancerígena, onde o tumor foi diagnosticado, localização das metástases, estado de saúde geral do paciente, tratamentos realizados e resposta do tumor ao tratamento.

Alguns cânceres de sítio primário desconhecido podem ter uma melhor sobrevida. Por exemplo, mulheres com tumores disseminados por toda a cavidade pélvica podem se encontrar em estágio III ou IV, de um tumor de ovário, trompa de falópio ou de peritônio primários. Se for tratado como câncer avançado de ovário, essas mulheres podem ter a mesma sobrevida. A sobrevida relativa em 5 anos para câncer de ovário em estágio III é de 34%.

As estatísticas de sobrevida podem ser úteis como guia geral, mas não mostram com precisão o prognóstico de um paciente. Apenas o médico, que está familiarizado com os aspectos individuais de cada paciente, poderá dizer como os dados estatísticos se aplicam a cada caso.

Fonte: American Cancer Society (27/01/20176)


Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2022 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive