top

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Boehringer Eisai Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen Astellas UICC Libbs Healthy Americas


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Tatuador reconstrói de graça mamas de mulheres vítimas de câncer em MT

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 09/02/2017 - Data de atualização: 09/02/2017


O tatuador de Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá, Elessandro Ferreira da Silva, desenvolveu um projeto para ajudar a recuperar a autoestima das mulheres que tiveram câncer de mama. Ele anunciou nas redes sociais o projeto que atenderá gratuitamente mulheres que passaram por uma mamoplastia oncológica, quando a auréola e o mamilo da mulher são retirados em decorrência do câncer de mama. Ele pretende atender uma cliente por semana.

Ele já fez cinco tatuagens desse tipo e já tem seis marcadas para as próximas semanas.

Elessandro é tatuador há 8 anos e decidiu se dedicar à técnica de reconstrução de mama depois que a mãe de um amigo enfrentou a doença e passou pela cirurgia de retirada. Estudou técnicas de realismo e tatuagem 3D que a mama reconstruída fique o mais próximo possível da realidade.

A cirurgia afeta a autoestima de muitas mulheres e algumas passam a sentir vergonha de seus próprios corpo. Segundo o tatuador, a maior recompensa é ver a satisfação das mulheres que passam pela reconstrução.

"Elas me contam que a melhor parte de tudo é poder voltar ao espelho e se sentir bonita de novo e não sentir vergonha. Eu sempre quis fazer algo pelo próximo e agora tenho a oportunidade”, contou o tatuador.

Elessandro já realizava o procedimento há algum tempo, mas foi só quando anunciou nas redes sociais que o trabalho ganhou repercussão. "Está sendo surpreendente, mulheres de várias cidades já me procuraram. Já tenho horário marcado com clientes de Cuiabá e de Barra do Garças [a 516 km de Cuiabá]", disse.

Os atendimentos serão completamente gratuitos e não serão realizados apenas em mulheres do município onde fica o estúdio do tatuador. Ele afirma que qualquer mulher que tenha sofrido com a doença poderá ser atendida, desde que se encaixe nos requisitos.

Segundo ele, é importante que essas mulheres não tenham tomado sol ou feito bronzeamento no local e realizado a cirurgia de mamoplastia há pelo menos um ano.

Fonte: G1

Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2017 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive