Categorias


Quer ficar em contato com o Oncoguia?

Cadastre-se aqui

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche MerckSerono Lilly Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC Ipsen Sanofi Daiichi Sankyo GSK Avon Nestlé Adium Knight


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

SUS oferecerá novos tratamentos para Câncer Renal

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 17/01/2019 - Data de atualização: 17/01/2019


O que houve?

Foi publicada no diário Oficial da União de 28 de dezembro de 2018, a Portaria n° 91/18 que tornou pública a decisão de incorporar o cloridrato de pazopanibe e malato de sunitinibe para carcinoma renal de células claras metastático, mediante negociação de preço e conforme o modelo da Assistência Oncológica no SUS, no âmbito do Sistema Único de Saúde - SUS.  

E agora?

O prazo máximo para que seja efetivada a oferta pelo SUS é de cento e oitenta dias. O relatório de recomendação da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (CONITEC) encontra-se disponível no site da Comissão. A Portaria n° 91/18 entrou em vigor na data de sua publicação.

Relembre a participação do Oncoguia nesse processo

Em setembro de 2018, o Ministério da Saúde publicou a Consulta Pública nº 47/18 para coletar contribuições da sociedade relativa à proposta de incorporação do cloridrato de pazopanibe e malato de sunitinibe para carcinoma de células renais metastático, apresentada pela Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica.

Na ocasião, o Oncoguia contestou a validade da Consulta Pública n° 47/18, por não seguir alguns critérios legais, e o Ministério da Saúde determinou sua anulação, lançando logo em seguida, com as devidas adequações, a Consulta Pública n° 54/18. A recomendação preliminar do Ministério da Saúde era pela não incorporação dos tratamentos ao SUS.

O Oncoguia enviou suas contribuições à Consulta Pública, ratificando o posicionamento da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica, favorável a incorporação desses tratamentos no SUS.

Após analisar as contribuições da sociedade à Consulta Pública, o Ministério da Saúde mudou seu entendimento inicial e decidiu pela incorporação das tecnologias.

Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2023 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive