Tipos de Câncer

Câncer em Adultos Jovens


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen Danone Nutricia


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Sobre o Câncer em Adolescentes

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 29/04/2015 - Data de atualização: 11/05/2020


Não existe uma definição exata que separe cânceres infantis de cânceres em adolescentes ou quando exatamente uma pessoa com câncer é considerada um adulto. Mas, para fins estatísticos, os cânceres em adolescentes são considerados como aqueles que se iniciam entre os 15 e 19 anos. O câncer não é frequente em adolescentes, mas uma grande variedade de tipos de cânceres pode ocorrer nesta faixa etária e o tratamento desses cânceres pode ser um desafio por várias razões.

Os cânceres que se iniciam na infância (antes dos 15 anos) são muito menos frequentes. Os tipos de cânceres que se desenvolvem em crianças são diferentes dos tipos que se desenvolvem em adultos. Os cânceres infantis são muitas vezes resultado de alterações que ocorrem no DNA das células, às vezes até mesmo antes do nascimento. Ao contrário de muitos tipos de câncer em adultos, os cânceres infantis não estão fortemente relacionados com o estilo de vida ou a fatores de risco ambientais.

Os tipos de cânceres que ocorrem em adolescentes são uma “mistura” dos tipos que podem se desenvolver em crianças e adultos. Os tipos de câncer observados em adolescentes não são exclusivos para essa faixa etária, mas os tipos mais frequentes são diferentes dos mais frequentes em crianças ou adultos.

Texto originalmente publicado no site da American Cancer Society, em 16/10/2019, livremente traduzido e adaptado pela Equipe do Instituto Oncoguia.



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2020 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive