Tipos de Câncer

Câncer de Glândula Suprarrenal


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen Astellas UICC Libbs Healthy Americas GBT Abbvie Ipsen Shire


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Sobre o Câncer de Glândula Suprarrenal

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 10/05/2013 - Data de atualização: 25/01/2017


Existem dois tipos principais de tumores do córtex suprarrenal:

  • Adenomas do Córtex Suprarrenal

A maioria dos tumores do córtex suprarrenal não é câncer. São tumores benignos conhecidos como adenomas. Eles geralmente ocorrem em apenas uma das glândulas suprarrenais, mas às vezes podem afetar ambas as glândulas.

A maioria das pessoas com adenomas suprarrenais não apresentam sintomas e não sabe que tem a doença. Alguns adenomas são diagnosticados quando o paciente realiza uma tomografia ou ressonância magnética do abdome para outros problemas de saúde não relacionados. Cerca de 5% das pessoas diagnosticam a doença dessa maneira.

Alguns adenomas suprarrenais produzem hormônios esteroides em excesso, o que pode provocar sintomas. Muitos dos sintomas relacionados com os hormônios são os mesmos do câncer da glândula suprarrenal.

  • Câncer Cortical Suprarrenal  (Câncer Cortical de Glândula Adrenal)

O câncer que se desenvolve no córtex da glândula suprarrenal é denominado câncer adrenocortical.

O câncer suprarrenal na maioria das vezes é diagnosticado por dois motivos. Um: alterações causadas no corpo pela produção dos hormônios, como ganho de peso e retenção de líquidos, puberdade precoce em crianças ou crescimento de pêlos faciais ou corporais em excesso em mulheres. Dois: sintomas causados pelo crescimento do tumor. Tumores grandes podem pressionar outros órgãos do abdome, causando dor ou sensação de saciedade. Geralmente, os cânceres renais são muito maiores do que os adenomas suprarrenais. Um tumor suprarrenal com 5 - 6 cm é considerado câncer.

A maioria dos cânceres diagnosticados na glândula suprarrenal não começa na própria glândula, eles se iniciam em outros órgãos ou tecidos e se disseminam através da corrente sanguínea para as glândulas suprarrenais.

Fonte: American Cancer Society (25/02/2015)


Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2019 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive