Tipos de Câncer

Câncer de Nasofaringe


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen UICC Libbs Healthy Americas GBT Abbvie Ipsen Shire


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Sobre o Câncer de Nasofaringe

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 11/05/2013 - Data de atualização: 11/12/2018


O câncer de nasofaringe se inicia na região, que está localizada na parte superior da garganta e posterior do nariz, próxima à base do crânio.

Vários tipos de tumores podem se desenvolver na nasofaringe. Alguns desses tumores são benignos, mas outros podem ser malignos. É importante discutir com o seu médico qual o seu tipo de tumor.

Carcinoma de nasofaringe

A maioria dos cânceres de nasofaringe é o carcinoma de nasofaringe, que é o tipo mais comum na nasofaringe. O carcinoma se inicia nas células epiteliais, que revestem a superfície interna e externa do órgão. Existem 3 tipos de carcinomas de nasofaringe{

  • Carcinoma indiferenciado não queratinizado.
  • Carcinoma diferenciado não queratinizado.
  • Carcinoma de células escamosas queratinizado.

O tratamento é o mesmo para todos os tipos de carcinoma de nasofaringe. Os tipos não queratinizados tendem a responder melhor ao tratamento, mas o estadiamento da doença é geralmente mais importante do que o prognóstico do paciente.

Os carcinomas de nasofaringe contêm grande quantidade de células do sistema imunológico, especialmente linfócitos. O termo linfoepitelioma é ocasionalmente usado para descrever um carcinoma de nasofaringe indiferenciado com muitos linfócitos entre as células cancerígenas. A presença dessas células não costuma afetar a escolha das opções de tratamento. Mas podem ser um sinal para o desenvolvimento de novos tratamentos, uma vez que podem representar a tentativa do corpo de rejeitar o tumor.

Outros tipos de câncer de nasofaringe

  • Linfomas. Às vezes se iniciam na nasofaringe. São tumores de células do sistema imunológico denominados linfócitos, que são encontrados por todo o corpo, incluindo a nasofaringe.
  • Adenocarcinoma e carcinoma adenoide cístico. São tumores que se desenvolvem nas glândulas salivares menores, mas são mais comumente encontrados na cavidade nasal ou oral.

Fonte: American Cancer Society (24/09/2018)



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2019 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive