Tipos de Câncer

Sarcoma de Partes Moles


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Sobre o Sarcoma de Partes Moles

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 12/05/2013 - Data de atualização: 20/07/2018


Existem muitos tipos de tumores de partes moles, mas nem todos são malignos. Quando o termo sarcoma é parte do nome da doença, significa que o tumor é maligno. No entanto alguns tumores de partes moles se comportam tanto como malignos e benignos e são denominados intermediários.

O sarcoma é um tipo de câncer que se desenvolve a partir de certos tecidos, como osso ou músculo. Os dois tipos principais são os sarcomas ósseos e os sarcomas de partes moles. Os sarcomas de partes moles podem se desenvolver a partir de tecidos, como músculo, gordura, nervos, tecidos fibrosos, vasos sanguíneos ou tecidos mais profundos da pele. Eles podem ser encontrados em qualquer parte do corpo, mas a maioria se apresenta nos braços ou pernas. Eles também podem ser encontrados no tronco, cabeça e pescoço, órgãos internos e no retroperitônio (área em volta da cavidade abdominal). Os sarcomas não são tumores comuns e sua maioria é denominada carcinoma.

Os sarcomas que geralmente se iniciam nos ossos, como os osteossarcomas e os sarcomas mais comuns em crianças, como o tumor de Ewing e o rabdomiossarcoma, não são discutidos aqui.

Tumores de células fusiformes

Os tumores de células fusiformes e sarcoma de células fusiformes são nomeados com base em sua aparência sob o microscópio. O tumor de células fusiformes não tem um diagnóstico específico ou é um tipo específico de câncer. O tumor pode ser um sarcoma ou sarcomatóide, o que significa outro tipo de tumor que se parece com um sarcoma sob o microscópio.

Condições similares aos tumores de partes moles


Algumas condições das partes moles são causadas por inflamação ou lesão e podem formar uma massa semelhante a um tumor. Ao contrário de um verdadeiro tumor, eles não vêm de uma única célula anormal, têm capacidade limitada para crescer ou se espalhar para os tecidos vizinhos, e nunca se disseminam através da corrente sanguínea ou do sistema linfático. A fasceíte nodular e a miosite ossificante são dois exemplos que envolvem tecidos sob a pele e os tecidos musculares, respectivamente.

Fonte: American Cancer Society (06/04/2018)


Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2020 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive