Tipos de Câncer

Osteossarcoma

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen Danone Nutricia


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Sinais e Sintomas do Osteossarcoma

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 20/10/2012 - Data de atualização: 16/04/2018


Os sinais e sintomas mais comuns do osteossarcoma são:

Dor e Inchaço


A dor no osso afetado é o sintoma mais comum em pacientes com osteossarcoma. No início, pode não ser constante e piorar a noite. A dor muitas vezes aumenta com a atividade física e se estiver localizado na perna pode causar dificuldade para andar.

O inchaço é o sinal mais comum, embora possa ocorrer apenas algumas semanas após o início da dor. Dependendo da localização do tumor é possível sentir um nódulo ou massa.

Infelizmente devido às atividades próprias da idade, a dor e o inchaço de um membro são muito comuns em crianças e adolescentes ativos, o que pode atrasar a consulta médica e com isso o diagnóstico. Estes sintomas são menos comuns em adultos e devem ser um sinal de alerta para consultar um médico o mais rápido possível.

Fraturas Ósseas


Apesar do osteossarcoma enfraquecer o osso, muitas vezes eles não fraturam. Os osteossarcomas telangiectásicos, apesar de raros, tendem a enfraquecer os ossos mais do que os outros tipos de osteossarcomas e são mais propensos a causar fraturas no local do tumor.

Pessoas com fraturas próximas ou no local do osteosarcoma frequentemente descrevem que sentiam dor no membro durante alguns meses antes e que de repente ficou intensa quando a fratura ocorreu.

Fonte: American Cancer Society (30/01/2018)


Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2020 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive