Câncer de Pele de Células de Merkel

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen Sanofi Grunenthal Daiichi Sankyo


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Sinais e Sintomas do Câncer de Pele de Células de Merkel

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 28/08/2015 - Data de atualização: 28/01/2019


O câncer de pele de células de Merkel geralmente começa em áreas da pele expostas ao sol, como face, pescoço, braços e pernas, mas podem ocorrer em qualquer parte do corpo. Ele muitas vezes aparece inicialmente como uma protuberância indolor na cor rosa, vermelha ou roxa. Às vezes, a parte superior do tumor pode romper e sangrar.

Estes tumores podem crescer rapidamente, se disseminando como novos nódulos na pele adjacente e para os linfonodos próximos. Às vezes pode ser visto ou sentido como nódulos sob a pele.

O câncer de pele de células de Merkel é raro e pode se parecer, no início, com muitos outros tipos de câncer de pele mais comuns ou com outros problemas de pele. Em função disso, os médicos geralmente não suspeitam de câncer de pele de células de Merkel e, muitas vezes, o diagnóstico só é confirmado pela biópsia.

É muito importante que qualquer novo crescimento, alterações em nódulos, inchaços ou manchas na pele sejam examinadas por um médico o mais rapidamente possível, para que a causa possa ser diagnosticada e, se necessário, iniciado o tratamento. Quanto mais cedo qualquer tipo de câncer de pele for diagnosticado, maior a chance de ser tratado de forma eficaz.

Fonte: American Cancer Society 09/10/2018)



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2022 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive