Os sintomas da leucemia linfoide crônica aparecem gradualmente e podem incluir:
A maioria dos sinais e sintomas da leucemia linfoide crônica ocorre porque as células leucêmicas substituem as células normais produzidas pela medula óssea. Como resultado, as pessoas não produzem glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e plaquetas suficientes:
Os pacientes com leucemia linfocítica crônica têm um risco aumentado de desenvolver infecções, devido ao funcionamento inadequado do sistema imunológico. A leucemia linfoide crônica é um câncer dos linfócitos B, que normalmente produzem os anticorpos que ajudam a combater as infecções.
A leucemia linfoide crônica também pode afetar o sistema imunológico de outras maneiras. Em algumas pessoas as células do sistema imunológico produzem anticorpos que atacam as células sanguíneas normais, o que é conhecido como autoimunidade, que pode levar à baixa importante do número de células sanguíneas.
Os sinais e sintomas descritos podem ser causados também por outras doenças, dessa maneira é importante sempre consultar um médico se apresentar qualquer sintoma, para que a causa seja diagnosticada e tratada.
Texto originalmente publicado no site da American Cancer Society, em 10/05/2018, livremente traduzido e adaptado pela Equipe do Instituto Oncoguia.
Este conteúdo ajudou você?
A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.
O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.