top
Especial

Qualidade de vida


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Boehringer Eisai Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Medtronic Takeda Susan Komen Astellas UICC


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Sexualidade e Câncer

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 07/10/2015 - Data de atualização: 25/08/2016


Para muitos pacientes, a sexualidade não é a primeira questão abordada logo após o recebimento do diagnóstico de câncer. Porém, tanto o sexo quanto a sexualidade são considerados de extrema importância para a vida cotidiana.

E você sabe qual é a diferença entre sexo e sexualidade? A gente explica.

O sexo é considerado uma atividade, algo que inclui outra pessoa. Já a sexualidade é a maneira como você se sente sobre si mesmo como homem/mulher e está diretamente ligada à intimidade ou a necessidade de proximidade e toque.

As informações contidas abaixo são para todas as pessoas que têm ou tiveram câncer, independentemente da orientação sexual. Discutiremos como o câncer e seu tratamento podem afetar a vida sexual do paciente e como lidar com as mudanças, se elas eventualmente ocorrerem. Compartilharemos, também, algumas sugestões sobre como falar com seu médico e outros profissionais da saúde.


Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2017 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive