Para muitos pacientes, a sexualidade não é a primeira questão abordada logo após o recebimento do diagnóstico de câncer. Porém, tanto o sexo quanto a sexualidade são considerados de extrema importância para a vida cotidiana.
E você sabe qual é a diferença entre sexo e sexualidade? A gente explica.
O sexo é considerado uma atividade, algo que inclui outra pessoa. Já a sexualidade é a maneira como você se sente sobre si mesmo como homem/mulher e está diretamente ligada à intimidade ou a necessidade de proximidade e toque.
As informações contidas abaixo são para todas as pessoas que têm ou tiveram câncer, independentemente da orientação sexual. Discutiremos como o câncer e seu tratamento podem afetar a vida sexual do paciente e como lidar com as mudanças, se elas eventualmente ocorrerem. Compartilharemos, também, algumas sugestões sobre como falar com seu médico e outros profissionais da saúde.
Este conteúdo ajudou você?
A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.
O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.