Especial

Qualidade de vida


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen Astellas UICC Libbs Healthy Americas GBT Abbvie Ipsen Shire


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Sexualidade para Mulheres com Câncer

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 02/03/2016 - Data de atualização: 02/03/2016


Quando você foi diagnosticada com câncer, você deve ter pensado principalmente na sua sobrevida. Mas, depois de um tempo, outras perguntas começam a aparecer. Você deve estar se perguntando "Quão normal pode ser minha vida, mesmo com o câncer sob controle?" ou até "O câncer afetará minha vida sexual?"

Sexo e a sexualidade são partes importantes da vida cotidiana. A diferença entre sexo e sexualidade é que sexo é uma atividade - algo que inclui outra pessoa . A sexualidade é a maneira como você se sente sobre si mesma como mulher e está ligada à intimidade ou sua necessidade de proximidade e toque.

Os sentimentos sobre a sexualidade afetam nosso dia a dia, nossa autoestima e o relacionamento com outras pessoas. Muitas vezes, pacientes e médicos não conversam sobre os efeitos do tratamento do câncer na vida sexual de uma mulher ou como ela pode resolver os problemas que possa estar enfrentando. Por quê? Muitas pessoas se sentem desconfortáveis e expostas ao falar sobre sexo.

As informações contidas abaixo são para todas as mulheres que têm ou tiveram câncer, independentemente da orientação sexual. Discutiremos como o câncer e seu tratamento podem afetar a vida sexual da mulher e como lidar com as mudanças, se elas eventualmente ocorrerem. Compartilharemos, também, algumas sugestões sobre como falar com seu médico e outros profissionais da saúde.

Tenha em mente que toque sensual/sexual entre você e seu parceiro é sempre possível, não importa quais os tipos de tratamento do câncer esteja realizando. Isto pode surpreender você, especialmente se está se sentindo deprimida ou se não tiveram qualquer encontro íntimo há algum tempo. Mas, é verdade - a capacidade de sentir o prazer do toque quase sempre permanece.


Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2019 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive