top
Especial

Qualidade de vida


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Boehringer Eisai Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen Astellas UICC Libbs Healthy Americas GBT


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Sexo e Intimidade

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 15/02/2016 - Data de atualização: 16/02/2016


Muitas pessoas acreditam que o diagnóstico do câncer e o tratamento podem acabar com sua vida sexual. Claro que muita coisa muda. Além das alterações físicas, tem o cansaço, as náuseas e outros efeitos colaterais do tratamento. A autoestima pode ser afetada, fora o caos emocional do diagnóstico em si. Mas, também, existem muitas outras questões que as pessoas e seus parceiros não sabem que terão de enfrentar.

Portanto, o diálogo em seu relacionamento, durante e após o término do tratamento do câncer, é fundamental para sua recuperação total. As pessoas que não estão em um relacionamento sério, podem ter suas perspectivas afetadas, sobre como e quando dizer aos possíveis futuros parceiros sobre a sua condição.


Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2017 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive