Muitas pessoas acreditam que o diagnóstico do câncer e o tratamento podem acabar com sua vida sexual. Claro que muita coisa muda. Além das alterações físicas, tem o cansaço, as náuseas e outros efeitos colaterais do tratamento. A autoestima pode ser afetada, fora o caos emocional do diagnóstico em si. Mas, também, existem muitas outras questões que as pessoas e seus parceiros não sabem que terão de enfrentar.
Portanto, o diálogo em seu relacionamento, durante e após o término do tratamento do câncer, é fundamental para sua recuperação total. As pessoas que não estão em um relacionamento sério, podem ter suas perspectivas afetadas, sobre como e quando dizer aos possíveis futuros parceiros sobre a sua condição.Este conteúdo ajudou você?
Nós aderimos aos princípios da carta HONcode.
Verifique aqui.
A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.
O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.