top
Especial

Qualidade de vida


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Boehringer Eisai Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Medtronic Takeda Susan Komen Astellas UICC


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Sexo e Intimidade

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 15/02/2016 - Data de atualização: 16/02/2016


Muitas pessoas acreditam que o diagnóstico do câncer e o tratamento podem acabar com sua vida sexual. Claro que muita coisa muda. Além das alterações físicas, tem o cansaço, as náuseas e outros efeitos colaterais do tratamento. A autoestima pode ser afetada, fora o caos emocional do diagnóstico em si. Mas, também, existem muitas outras questões que as pessoas e seus parceiros não sabem que terão de enfrentar.

Portanto, o diálogo em seu relacionamento, durante e após o término do tratamento do câncer, é fundamental para sua recuperação total. As pessoas que não estão em um relacionamento sério, podem ter suas perspectivas afetadas, sobre como e quando dizer aos possíveis futuros parceiros sobre a sua condição.


Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2017 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive