Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen Astellas UICC Libbs Healthy Americas GBT Abbvie Ipsen Shire


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Saúde Masculina é tema de Websérie com Marcelo Tas

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 23/07/2019 - Data de atualização: 23/07/2019


Falar de saúde masculina no geral não é algo habitual na sociedade brasileira e quando se refere ao câncer de próstata, além de ser pouco falado, existe um preconceito e tabus muito grandes sobre o tema. Para tentar descomplicar essas questões e ampliar a conversa sobre a saúde masculina, o apresentador, ator e diretor, Marcelo Tas irá abordar sobre o câncer de próstata em seu canal do Youtube, o “Descomplicado”. Com três episódios, o apresentador conversará com um paciente, uma enfermeira e um médico, abordando desde apoio da família e qualidade de vida à exames preventivos, formas de tratamento, dificuldades durante o tratamento, vida sexual, entre outros.

Dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA) mostram que, em 2018, surgiram 68.220 casos de câncer de próstata no Brasil, é mais gente do que cabe no estádio Morumbi lotado. A websérie Saúde do Homem irá trazer informações técnicas para o público entender mais do assunto, além de conversar com um paciente para entender como os homens reagem a doença, como isso impacta na família e como é importante o apoio de esposa e filhos. "Infelizmente, os tabus resistem, a ignorância sobre os cuidados e exames é grande. A situação preocupante só pode ser transformada com informação e diálogo. Os dados são eloquentes: no ano passado surgiram quase 70 mil casos de câncer de próstata onde a principal causa de morte se deve a diagnóstico tardio e falta de informação. Por isso, estou entusiasmado em colaborar e aprender para compartilhar conhecimento nesta nova série”, conta Marcelo Tas.

Intitulada “Põe na Mesa”, a série estreia no dia 25 de julho (quinta-feira) com o vídeo "Põe na Mesa dos Amigos" e recebe o paciente Antonio Augusto da Mata, de 68 anos. Antonio descobriu o câncer de próstata aos 55 anos e irá contar como lidou com a notícia, como foram as conversas com amigos, esposa e filhos e como convive hoje com a doença. Já no dia 1 de agosto, entra no ar o episódio "Põe na Mesa da Família", com a enfermeira oncologista Verônica Moura, que tem 21 anos de experiência com pacientes de câncer e vai responder sobre a importância do apoio familiar durante o tratamento, os efeitos dos medicamentos e qualidade de vida.

Por fim, a websérie finaliza com o episódio "Põe na Mesa do Consultório", que vai ar no dia 08 de agosto, com o Dr. Fernando Maluf, fundador do Instituto Vencer o Câncer, autor de dezenas de artigos e livros, doutorado em Ciências pela Universidade de São Paulo, e que atua no atendimento em oncologia no Hospital Beneficência Portuguesa. Dr. Maluf irá falar sobre sintomas, diagnóstico, prognóstico e a importância dos exames de rotina. Para ele, “o ditado quem procura acha, deve ser complementado: Quem acha, cura".

Fonte: Imagem Corporativa Assessoria de Imprensa

As opiniões contidas nas matérias divulgadas refletem unicamente a opinião do veículo, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte do Instituto Oncoguia.



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2019 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive