Tipos de Câncer

Câncer de Ovário

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen Astellas UICC Libbs Healthy Americas GBT Abbvie Ipsen Shire


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Saúde da Mulher: 5 alertas indispensáveis às mulheres sobre o câncer de ovário

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 03/12/2012 - Data de atualização: 03/12/2012


A neoplasia ginecológica mais difícil de ser diagnosticada e a mais letal delas, por se manifestar apenas em estágio avançado.
 
O Instituto Oncoguia afirma que detendo informações sobre a doença e promovendo o autocuidado em saúde (adoção de hábitos saudáveis de vida, regularidade em consultas médicas e realização de exames e o autoconhecimento do corpo) a mulher estará mais apta a ser diagnosticada precocemente, se atingida pela doença.
 
Isso é fundamental! Se diagnosticado precocemente, as chances de cura do câncer de ovário são de cerca de 90%. De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde, em 2008 foram diagnosticados 5.530 casos de câncer de ovário no Brasil e aproximadamente 3.000 óbitos foram ocasionados pela doença (O Ministério da Saúde não apresenta estimativas para a incidência deste tipo de tumor).
 
Os 5 Alertas
 
Alerta 1- O Câncer de Ovário é uma doença bastante comum e silenciosa: É o 5º tipo de câncer mais comum entre as mulheres.
 
Alerta 2 – O Câncer de ovário é frequentemente diagnosticado tarde: A neoplasia é diagnosticada, geralmente, em estágio avançado. Isso pode ser causado pela falta de conhecimento das mulheres ao identificar os sintomas das fases iniciais. Os mais comuns são: perda de apetite, menstruação irregular, mudança nos hábitos intestinais, dores abdominais persistentes ou por longos períodos e complicações intestinais.
 
Alerta 3 – Se diagnosticado precocemente, o Câncer de Ovário tem uma chance maior de cura: Quando o câncer de ovário é diagnosticado em estágio inicial pode ser removido por procedimento cirúrgico, apresentando expectativa de vida maior que 5 anos em 90% dos casos
 
Alerta 4 - Conhecer os sintomas da doença pode salvar vidas: Especialistas acreditam que a frequência e a combinação dos sintomas pode ser um aviso precoce do câncer de ovário. Por isso, o Instituto Oncoguia reforça a importância às mulheres do autoconhecimento de sua saúde, ou seja, de entender os sinais que o corpo dá quando algo não vai bem. Apresentando um ou mais sintomas citados abaixo com frequência, é imprescindível que a mulher visite o ginecologista de sua confiança o mais breve possível:
  • Dores pélvicas ou estomacais persistentes.
  • Dificuldade para comer e sensação de satisfação muito rápida.
  • Cansaço.
  • Sangramento vaginal.
 
Alerta 5 - Existem tratamentos disponíveis para mulheres com Câncer de Ovário: Existem diversos tratamentos disponíveis que podem ser utilizados combater o Câncer de Ovário e a definição terapêutica dependerá de um conjunto de fatores.


Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2019 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive