Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen Sanofi Grunenthal Daiichi Sankyo


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Saiba o que é câncer no peritônio, que vitimou filho de Roberto Carlos

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 09/09/2021 - Data de atualização: 09/09/2021


Na edição desta quinta-feira (9) do quadro Correspondente Médico, do Novo Dia, o neurocirurgião Fernando Gomes explicou o que é câncer no peritônio. O produtor musical e radialista Dudu Braga, filho do cantor Roberto Carlos, morreu vítima da doença aos 52 anos.

O tumor foi descoberto ano passado e, desde então, Dudu passou por uma série de internações para fazer quimioterapia e cirurgia. Ele tinha um histórico de lutas pela própria saúde, pois nasceu com glaucoma e, mesmo com tratamento, perdeu a visão aos 23 anos. O artista também já tinha vencido dois cânceres no pâncreas.

À CNN, o médico oncologista Abraão Dornelas disse que é comum que cânceres anteriores evoluam para um tumor no peritônio.

“O tumor primário do peritônio é mais raro e, quando acontece, normalmente é tratado com cirurgia seguido de quimioterapia. Já tumores secundários no peritônio são mais comuns e costumam surgir de tumor que nasceu em outro órgão (pâncreas, estômago e intestino) e se disseminou no peritônio”, afirmou o especialista.

Fernando Gomes explicou que peritônio é uma membrana que envolve os órgãos internos abdominais.

“Por ser uma metástase, uma disseminação, já mostra a gravidade da lesão. Sabemos que quando o peritônio é acometido, alguns sintomas podem surgir”, disse.

Entre os sintomas, estão: dor abdominal, náuseas, perda de peso e barriga inchada, listou o médico.

Fonte: CNN Brasil 



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2021 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive