Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen Sanofi Grunenthal Daiichi Sankyo


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Ronnie Wood, dos Rolling Stones, revela descoberta de câncer na pandemia

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 26/04/2021 - Data de atualização: 26/04/2021


Ronnie Wood enfrenta o segundo câncer. Quatro anos após lutar contra um câncer no pulmão, o guitarrista do Rolling Stones, 73, descobriu um novo tumor raro e agressivo.

Para o The Sun, Wood diz que soube de seu diagnóstico durante o isolamento e tem lutado contra a doença desde então, acreditando no "poder superior" para superar a batalha.

"Estou passando por muitos problemas agora, mas durante a minha recuperação, você tem que deixar para lá. E quando você entrega o resultado ao seu poder superior, isso é uma coisa mágica", conta.

"Tudo o que posso fazer é manter minha atitude positiva, ser forte e lutar contra ele, e o resto depende do meu poder superior", diz Wood, que culpa seu diagnóstico por fumar de "25 a 30 cigarros por dia durante 50 anos".

O guitarrista do Rolling Stones parou de fumar em 2016, um ano antes de descobrir o primeiro câncer. Ele também frequentou grupos de Alcoólicos Anônimos e Narcóticos Anônimos em suas oito passagens pela reabilitação.

O câncer de pequenas células geralmente surge no pulmão. Contudo, também pode afetar próstata, pâncreas, bexiga ou gânglios linfáticos. Essas células cancerosas aparecem em tamanhos e formas diferentes.

Fonte: Uol

As opiniões contidas nas matérias divulgadas refletem unicamente a opinião do veículo, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte do Instituto Oncoguia.

Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2021 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive